10 novembro 2014

O Recomeço!





Passei aqui pra contar pra vcs como tenho passado, bom .. não tô no caminho cem por cento certo,  mas  fiz algumas escolhas bem melhores e isso já me deixou bem feliz. Sabe a história de comemorar as pequenas vitórias? É esse o clima. Um dia de cada vez, cada mudança uma superação. Sei que é complicado mas tenho que voltar a rotina que sei que dá certo e sei que uma hora vai rolar,


Bom, por enquanto é isso, vou trazendo as novidades aos poucos!!

06 novembro 2014

O buraco é mais embaixo!!

Bom Dia!!

Tudo que eu havia planejado, não deu! Fiz tratamento com a psicóloga, fiz tratamento com o psiquiatra que finalmente descobriu o que eu tinha - Depressão Atípica que é um subtipo de depressão cujos sintomas são ao contrário da depressão normal, ou seja sonolência em excesso e comida em excesso. - Tomei as medicações que de certa forma me ajudaram, mas eu parei de tomar pq os efeitos adversos eram piores e eu estava me sentindo meio que um zumbi. Mas toda a experiência foi boa, e hoje eu sei que se eu quiser mudar vai depender única e exclusivamente de mim. Tenho que lutar pra ser a mulher que eu quero ser, e isso não é só no emagrecimento não.
Como não trabalho fora ultimamente tenho dormido até as 11:30 - bom eu acordo as ¨6:00 acompanho meu marido até ele ir pro serviço, acompanho meu filhote até ele ir pra escola umas 7:20 e depois volto a dormir, e então acordo só quando ele tá chegando da escola. Se eu tiver num mal dia durmo a tarde também, posso dormir a qualquer hora, e só chegar e dormir, não sinto nada, nem dor, nem preocupação, nem comer eu preciso. 
Mas, minha vida está se tornando uma merda, deixei de ser um zumbi por causa das medicações e me tornei uma múmia. Não tá legal, não é o tipo de vida que eu quero pra mim!
Engordei horrores, oh o tipo:

Maior peso da minha vida,

Tô me sentindo uma bola, enorme, tem coisas que estão cada vez piores pra fazer, dói as costas, dói o joelho, dói tudo!!
E então me lembrei de quantos quilos eu perdi e engordei ao longo desses dois anos que venho lutando e cheguei a conclusão que sim, eu posso conseguir.
Decidi voltar pro mundo dos blogs, e pensei em deletar este aqui e criar um novo espaço, uma nova casa, com tudo limpo e uma nova história. Mas não, eu não posso me enganar, isso tudo é um processo, longo, sofrido, contínuo de alguém com suas limitações tentando fazer o melhor que pode. Essa é minha história, e seria injusto comigo mesmo tentar apagá-la. Já li e reli tantas vezes esses posts, já senti as mesmas emoções com cada grama perdida e eu estava ali. É real. Uma história real, de luta.
Estou voltando. Recomeçando, tentando ser quem eu realmente quero ser  e a transformação no meu corpo é fundamental, faz parte desse processo.
Sei que posso, e vou chegar lá!!!

Eu creio!!

28 julho 2014

E quando se chega ao fundo do poço?

Bom Dia Amores!! Como estão todos? Muita gente sumiu hein? Fiquei triste em saber! Mas tb tem muita gente firme e forte na peruca como sempre. Parabéns!!
Bom, não sei nem como falar sobre como cheguei aqui, sei que foi uma combinação explosiva de depressão + desistir +desânimo + falta de vergonha na cara. E aqui estou eu com 120 quilos de novo!! E ai o que fazer? Continuar triste e me entregar a uma coisa que eu não quero? Não!! Dessa vez vai ser diferente!! 
Não sei bem ao certo como vai ser, mas vai ser diferente, e aqui volto eu!! Vou postar diariamente ou a cada dois dias, todo meu cardápio, tudo que eu fiz, todo compromisso que eu tenho comigo mesma, pq sei que isso me ajuda, não adianta fazer sozinha, eu tenho que estar aqui, compartilhando tudo, tirando forças junto com vcs!! E quem quiser voltar a me acompanhar será muito bem vindo. 
Sexta feira começo uma vida nova com novo tratamento para depressão, e espero que esse funcione, vou num psiquiatra porreta, vai que ele me ajuda!! Então hoje, vou me antecipar e começar vida nova de novo, mudar meus hábitos e ir em busca de novos horizontes, chegar a lugares que antes seriam inimagináveis.
Vai ter muita mudança na minha vida, vou começar a trabalhar ano que vem dando aulas, mudar para uma casa e sair do apertamento, enfim, mudar o que precisa ser mudado para viver a vida que eu quero. 
E aqui vou eu!!
Meu plano alimentar vai ser uma Dieta Detox que a minha nutri havia me passado da outra vez, 20 dias seguidos com uma rara exceção de um compromisso que vou ter e não vou ter muitas opções, um costelaço fogo de chão em um evento do Jeep Club que vou. No mais, sem mais!! Chá 1,5 l por dia. Água 2 l, AF vou começar com 40 minutos mas pretendo chegar a 1 hora ainda esta semana. 
E é isso, ai, boa sorte pra mim!! Pq agora vai!!



23 maio 2014

(...)

Boa Noite meus Amores!
Meu blog estava esquecido, jogado as traças e hoje resolvi - meio que por acaso- ver como andam as coisas com vcs, vi histórias lindas, gente que fez a cirurgia, gente que engordou, gente que emagreceu .. Mas acima de tudo vi histórias de quem não desiste.
Eu perdi a noção de quantas vezes Recomecei, de quantos quilos emagreci e engordei novamente. Esse jogo não dá mais pra mim, eu cansei!! Eu emagreço me esforço e lindamente perco os quilos, ai vou lá me acabo de comer e engordo tudo de novo. Esse processo tá acabando comigo e todas as experiências que venho tendo nesse processo são de decepção.
Continuo com meu tratamento com a Psicóloga, mas infelizmente com tantas coisas acontecendo na minha vida e família acabo me esquecendo de mim, do que eu realmente preciso e minhas consultas acabam sendo pra esclarecer outros problemas. A última vez que falei com ela sobre o processo ela me questionou em saber o que de fato a obesidade representa na minha vida .. E eu de fato, estou me questionando até agora!
Comecei a fazer tratamento com uma nutri fofa, ela é ótima, mas eu não sei o que acontece comigo. De verdade, não sei. Só sei que como, como tudo que quero e até me arrependo mas continuo comendo. Dói ver que eu não faço nada por mim mesma, dói saber que estou tendo acesso á tudo que pode me auxiliar e eu não me ajudo.
Motivação: é o processo que se desenvolve no interior do indivíduo e o impulsiona a agir, mental ou fisicamente em função de algo.
Onde encontro? O que fazer?


25 março 2014

42º Dia

Boa Tarde Amores!!

Nossa quanto tempo faz desde a última postagem, passei hoje para tirar a poeira e contar pra vcs como as coisas estão. Continuo fazendo minhas sessões de psicoterapia 1x na semana, o que tem sido ótimo.Estava naquele período crítico da depressão onde realmente não consegui fazer nada por mim, dormir e dormir eternamente e achar o negativismo em tudo foi o que rolou nesse período. RA não passei nem perto!! Exagero atrás de exagero e os resultados? Alguns horrorosos quilos a mais!! E a passividade segue!
 Enfim, na quinta passada conversei com a minha psicóloga sobre as coisas que eu não consigo fazer, sobre as dores no corpo, a falta de ânimo e de força para fazer as coisas, até as mais simples ... Ela me disse que é uma questão de escolha, que eu devo escolher fazer as coisas e pagar o preço necessário. Saí do consultório irada, pensei que ela mal consegue me entender, que ela realmente não sabe o tamanho da dor e opressão que sinto em momentos assim. Mas talvez ela tenha alguma razão nisso tudo, talvez esse ciclo que me aparece deva ser cortado da minha vida, quebrar os padrões! Nada fácil, mas necessário.
Ontem voltei a caminhar, caminhei 30 min e meu joelho tá f*****, mas hoje eu vou de novo.. mas 1/2 hora até me acostumar, tô virada numa velha, daquelas enferrujadas e me sinto mal por não fazer nada.. Por isso aqui estou eu de novo, dando os primeiros passos de novo, com esperança de que de verdade as coisas voltem pro caminho correto. Eu me sentia tão bem em fazer RA e AF, tá certo tinham os deslizes e tals mas a sensação era a melhor do mundo, ai eu te pergunto: PQ EU PAREI? PQ EU DESISTI DE TUDO? Corta pra mim, tô tentando voltar a me sentir bem, tô tentando fazer as coisas certas, ainda que o caminho seja difícil e longo, e sei que uma hora eu vou conseguir!!
Marquei nutricionista para essa sexta feira dia 28, vou ver o que ela tem pra me dizer, explicar, e tudo o mais.. Só espero que ela não me saia com uma dieta pronta da gaveta, pq vou fazer o barraco!! kkkkkkkkk
Outra hora, coloco minhas visitas em dia, apesar de não comentar sei o que tá acontecendo por ai .. Boa Sorte as meninas que vão fazer a Cirurgia!! Força pra vcs!! 


28 fevereiro 2014

17º Dia - Quebrar Padrões

Olá Amores!!

Que saudades de vcs, dei um tempo pq foi necessário. Cai em deprê de novo, mas ao menos descobri uma área na minha vida que precisa ser trabalhada: meu relacionamento com meus pais. Parece horrível vc ver que seus pais não foram nada legais a vida inteira com vc, parece horrível vc ser criada em uma família desestruturada onde a violência doméstica imperava junto com traições e humilhações que sobravam para mim ... Eu sou a filha mais velha desse relacionamento problemático, assisti tudo de camarote e tomei pra mim todas as dores e responsabilidades que não deveria. Eu não tenho culpa por eles serem assim, eles também não, afinal mal cuidavam deles quem dirá de  mim! Tô trabalhando nisso, auto conhecimento em busca de uma melhor relação comigo e com meu corpo. Apesar de doer, é libertador!
Pra ser sincera com vcs nos últimos dias eu não fiz nada por mim, fiquei presa na inércia de um padrão que perdura a minha vida toda. Descobri o quanto imito o comportamento passivo da minha mãe, e pra mim infelizmente ele aparece  na área de alimentação, motivação a mudar e relacionamento com o corpo. Tenho que QUEBRAR ESSE PADRÃO DE PASSIVIDADE!! Ao menos tô descobrindo onde têm que ser mudado. Eu engordei, infelizmente ... mas descobri que tá na hora de mudar de VERDADE!! Mudar de dentro pra fora, e esse preço eu quero pagar!

Mudando da água pro vinho, não me lembro se contei pra vcs - só lembro de ter pedido opiniões a respeito - Eu me matriculei no curso de História - EAD pela Uniasselvi, minhas aulas começaram na semana passada e serão todos os sábados pela manhã, no restante da semana, estudo pela net e por um caderno de estudos. Gostei bastante, pq acho que me saio bem estudando sozinha, pra mim é melhor do que ouvir um monte de ladainha todos os dias de gente sem noção em sala de aula. Me formo daqui a 3,5 anos. 


Bom, me desculpem a ausência, vou colocar as visitas em dia! Posso sumir mas saibam que pra mim, desistir não é uma opção e eu vou lutar até o fim.


17 fevereiro 2014

6º e 7º Dias

Olá Amores!!
Passei para trazer as notícias do findi, que embora não tenha sido 100% tá valendo!! Fazer o que além de continuar em frente? Nada!! Teve momentos em que comi igual a uma louca, em outros me controlei.. só não contei calorias e nem anotei o que comi. Complicado? É!! O pior é a sensação de frustração  dupla, ao reconhecer meus erros e ao vir aqui admiti-los pra vcs. O calor acabou e eu fui fazer AF? Não!! 
Tá complicado, como é difícil mudar,  deixar de lado as vontades momentâneas em troca de uma realização.
Não deveria ser, mas é! Você come corretamente em um dia, faz tudo certo e de repente se pega comendo feito uma porca porque é domingo e tem um delicioso churrasco. Pode? Pode!
Então, sem mais delongas foi isso, e só! Auto conhecimento, descobrir o maldito buraco que me faz comer além do que deveria é a missão. Enquanto isso, vou seguindo .. dias em pé e outros caídos.


14 fevereiro 2014

3º, 4º e 5º Dias - Reflexões

Olá Amores, demorei mas apareci!!
Quero muito conseguir seguir uma rotina a partir de segunda feira quando finalmente meu filho vai voltar pras aulas e tudo ir se encaixando nos seus respectivos horários e prometo ser mais assídua por aqui!
Nesses dias que se passaram estou seguindo em frente, me esforçando nas 1.500 calorias e sobretudo refletindo!! Tive sessão com a psicóloga na quinta feira e falei muito a respeito da comida e da sensação de prazer que ela me traz, expliquei a minha dependência, que se assemelha ao consumo de drogas e abstinência.. enfim!! Ela me falou que quando a gente exagera em alguma coisa - alimentos, compras, vícios, etc é porque tentamos tapar um grande buraco em algum setor da vida da gente - o que cá entre nós faz todo o sentido!! Então ela me passou um "tarefinha" ,  fazer uma lista das minhas necessidades .. O que é necessário pra mim? Eu não tinha parado pra pensar nisso há muito tempo na minha vida e essa é uma pergunta bem abrangente porque existem vários tipos de necessidades: físicas, emocionais, relacionadas a bens materiais, etc.. etc.. Sigo eu pensando, apesar da primeira da lista ser : EMAGRECER!!
No mais, a vida segue!! A chuva ontem deu as caras e hoje já está bem mais fresco, ebba!! Agora posso voltar com tudo pra R.A porque naqueles níveis de deserto não tinha como! Também planejo ir pras 1300 calorias na semana que vem! Vai dar tudo certo, tenho certeza!! 
Desejo pra vcs um lindo final de semana, se cuidem!!

12 fevereiro 2014

1º e 2º Dia - Vida Nova!!


Resumindo esses meus dois primeiros dias de Vida Nova, posso dizer que tive grandes avanços, voltei a marcar tudo que consumo e comprei um monte de frutas, verduras e coisas necessárias para a R.A, ainda não estou 100% no controle, mas estou voltando e vou conseguir!! Só não tô fazendo AF porque nesse calor sinceramente não tem como, ontem até fui a praia dar uma ensaiada para caminhar mas acabei na água e só fiquei lá mesmo!! Ô calor insuportável esse! Diz a previsão do tempo que essa onda de calor vai terminar sexta feira, tomara! Ai vou vou voltar com força para minha caminhada.
Me pesei e quase morri ... 112,100 ou seja  + 2, 400 kg do que em 10/01 . É um tapa na cara por não ter feito nada, só ensaiado e desistido, desistido, recomeçado e por fim nada que fosse totalmente efetivo!
Apesar de entender o quanto esse processo é complicado pra mim, gostaria de entender algumas questões ... sabe não é só força de vontade, não é só o querer mudar e planejamento .. deve ter algo além disso tudo que me faz mudar a direção e regredir, então fiz algumas questões que vou trabalhar nelas até encontrar respostas que me convençam:

* Por que eu não consigo fazer o que eu sei que é certo?
* Por que eu fico na inércia e comendo o que me dá vontade sabendo que estou engordando e colocando a perder todos os meus avanços?
* Por que eu não consigo resistir ao impulso de comer mesmo quando  tenho tudo planejado?
* Eu entro em desespero quando vejo que errei e me sinto impotente ... parece que perdi a guerra, isso gera + vontade de comer, e vontade de desistir de tudo.


Bom, nessa minha nova etapa, vou focar o auto conhecimento e amor próprio aliado ao processo de emagrecimento, uma coisa não vai bastar sem a outra.
Vamos seguindo ...


10 fevereiro 2014

Vida Nova!!

Olá meus Amores!!

Hoje é um dia muito importante para mim, o dia em que escolhi "nascer de novo", rever meus conceitos, mudar a minha história!! Eu sei que no caminho podem acontecer várias coisas, mas sei que se eu não tentar nunca serei eu mesma de novo .. Enfim ... Quinta feira passada tive uma sessão com a psicóloga, onde ela pediu que eu levasse várias fotos minhas, desde bebê até o momento atual .. e olhando aquelas fotos pude ver o que eu nunca tinha percebido!!
Passei a minha vida inteira - até aqui acreditando que sempre tinha sido gorda - baleia, boto, e tantos outros apelidos que incorporei ao longo da jornada dentro de mim sendo que nem gorda eu era!! Fui uma criança "fortinha" mas nada que justificasse toda a humilhação que passei e nunca tinha reparado - acreditei tanto no que todos me falavam que nunca se quer pensei em questionar, vivi brigando com meu corpo sem amá-lo uma única vez na vida, se estava magra era pouco, se estava acima do peso era a elefanta  que não tinha mais jeito ... O fato é que até 4 anos atrás eu não tinha obesidade, eu era apenas gordinha .. esse é meu biotipo e não é horrível não!! Eu era linda, com os olhos brilhantes, cabelos ao vento, peito, bunda  e coxas - nada a mais!! Nem barriga eu tinha!! *Vou escanear umas fotos pra vcs verem *
O que eu fiz comigo? Incorporei todas as opiniões possíveis e cheguei aonde todos queriam, mas não é isso que eu sou, não é isso que eu quero ou espero de mim mesma. Vida nova!!! Vou aproveitar tudo, vou me amar, vou mudar o que eu não gosto, vou estudar, vou rezar, vou viver e aproveitar o que eu tenho de melhor: meu filho e meu marido. 
E o emagrecimento? Bom, é a parte que sei que tenho que encarar e agir, mudar, fazer o que eu sei que dá certo, corrigir minha mente, começo hoje mesmo, agora, já!! E dessa vez eu sinto que estou no controle, controle da minha vida, das escolhas, do futuro!!










04 fevereiro 2014

Pense Magro!

Olá meus Amores, tô vendo que tá todo mundo no clima!! 
Ebba, feliz de mais por vcs!!
E eu aqui .. seguindo!! 
Primeiro que consegui finalmente conversar com a Psicóloga sobre o meu "probleminha"  com a comida, e então vamos focar as próximas sessões com aceitação e mudanças .. Estou confiante!!
E ai estava eu aqui, com meus botões e decidi reler o livro Pense Magro .. não só reler, mas colocar em prática cada lição, cada tarefa.. então .. aqui vou eu!!
Vou criar uma aba com as tarefas, lá vcs poderão acompanhar a cada tarefa ...
Não desisto de mim, e espero que vcs tb não, o apoio de vcs é fundamental .. me inspiro, me motivo, me orgulho, me emociono com vcs ... e essa fase "negra" vai passar eu tenho certeza!!


29 janeiro 2014

VERGONHA!!

Olá meus Amores!!
Tô com VERGONHA, tinha tudo para seguir em frente e ... pera ai, TPM + briga com o marido + calor de matar = FAIL.
Semana passada fui na terapia e ao invés de falar sobre os meus problemas com a comida só foquei na maldita TPM que me atormenta todos os meses!!
Pra resumo, comi, não fiz nenhuma AF, não consegui seguir em frente quando já tinha o primeiro passo! Mas como eu digo e repito DESISTIR NÃO É OPÇÃO!! 
Eu sei que é chato vir aqui e ficar de mimimi (como estou fazendo) mas no meu caso, faz parte do processo!! Hoje me emocionei ao ler no blog de uma amiga que ela saiu dos três dígitos, Parabéns Deh, vc me inspira pq sei da sua longa luta!! E fiquei pensando em quando chegará a minha vez, o meu dia de comemorar e chorar feito criança .. e eu sei que se eu não mudar, não vai rolar, nada vai acontecer!!
Então ... Respira fundo e lá vamos nós!! De novo, mais uma tentativa que pode dar certo ( e dará),  já mudei a minha cabeça, tomei um iogurte desnatado com 1 col de sopa de granola e bora me alimentar melhor!! Eu vou conseguir, se eu tentar não é mesmo? Espero que de hoje para amanhã não aconteça nada de urgente e que na sessão de amanhã com a psicóloga eu consiga falar sobre isso tudo. 
Acho que vou marcar uma nutri .. quem sabe eu encontre outras opções!!

Que vergonha!!
Mudando da água pro vinho ...
Alguma de vcs cursou ou cursa faculdade a distância? É bom?
Tô tão na dúvida que vcs nem imaginam ..  Fazer ou não fazer a matrícula, eis a questão!!
Então, meu sonho é cursar História, fazer a Licenciatura,  mas na universidade da minha cidade só tem a opção de fazer o curso no período noturno, o que eu sei que pra mim não dá,  afinal 4 anos e meio saindo todas as noites sem conviver com o marido ( que é a única hora que ele está em casa e precisa de atenção), irá me fazer desistir no primeiro semestre .. Então achei a Uniasselvi que oferece esse curso a distância onde precisarei ir somente uma vez por semana no pólo de apoio e no restante poderei estudar em casa, via net ... estou muito tentada a fazer, primeiro pelo investimento e a questão custo benefício, já que professor tem salários defasados, depois eu sei que me dou bem estudando sozinha - tenho facilidade na aprendizagem e por último, tudo se encaixa na minha rotina. Mas fico na dúvida, dizem que o diploma é equivalente a um de curso presencial, mas na entrevista e tal, certamente terei que falar das experiências vividas e da questão de aprendizagem e vou ter que contar que o curso era a distância, e se tiver preconceito e eu não conseguir um emprego? Vai me valer de que? Dúvidas que rolam ... mas tenho que decidir logo!! Me contem se tiverem experiências nessa área!!


22 janeiro 2014

Seguindo (...)

Olá meus Amores !!

Finalmente consegui, um dia com 1.123 calorias!! Ebaaa!! Que alegria!!
Enfim, não desisti e acredito que eu que " desencantei" das gordices que rondaram meu caminho pelo percurso!! Não fiz AF pq com esse calor não tenho nem ideia do que fazer e como fazer!! O meu dilema é minha casa que é pequena e o Kinect precisa de espaço, então pra ligar preciso afastar sofás e tirar praticamente tudo da sala - dá um desanimo!! Ia começar a caminhar na praia mas semana passada minha irmã veio passar a semana e essa o meu sobrinho tá por aqui, ai tenho que ficar em casa mesmo!! Acho q vou colocar meu Simulador de Caminhada dentro de casa de novo pq lá fora com o sol e calor não rola!!  Não sei o que vou fazer mas alguma coisa tem que ser feita!! Mas já me sinto praticamente no pique de novo, pra mim parece que o mais complicado é começar, fazer um dia certinho, e ai depois tudo fica mais fácil!! Assim espero.



Seguindo em frente, firme e forte!! Até amanhã!!

20 janeiro 2014

Fim de Semana!

"Não se iluda, pois você só atingirá o pico da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada."

Olá Amadas!! Como estão todas?
Passei um fds ma-ra-vi-lho-so!! 
Nada de R.A, mas a companhia da família e aventuras além da expectativa!!
 Primeiro contar pra vcs a respeito da minha 1ª consulta com a Psicóloga, ela é um amor e apesar da primeira consulta ter sido mais um resumo das minhas expectativas em relação ao tratamento e explicações, tô me sentindo super confiante em melhorar ... Minha próxima consulta será na quinta feira e quero conversar só a respeito da compulsão/ alimentação mesmo.
Não estou conseguindo fazer as coisas certas por enquanto, mas tenho certeza que uma hora vai, enquanto isso vou fazendo o que consigo. Hoje já não vai ter AF pq estou toda ardida, vermelha e dolorida das aventuras de ontem: começou com um passeio de escuna, depois praia, almoço, cachoeira, e voltamos pra praia onde ficamos até quase 21 hs. Haja pique!! Mas foi muito legal apesar de hoje eu mal conseguir me mexer!!
Vamos seguindo, um dia de cada vez e fazendo o que podemos de melhor!!
Vou colocando as visitas em dia aos poucos porque filho em casa de férias e um pc só tem que dividir!!


Ah, antes de ir quero deixar pra vcs o meu novo cabelo, tá lindooo mas só na escova / chapinha!! kkkk Ai na foto de cima eu já tinha molhado por isso tá bem diferente.


 

15 janeiro 2014

Eu vou cuidar + de mim!

Olá meninas, hoje não vou falar que eu não estou fazendo tudo errado, pq estou. Mas não vim me lamentar, chorar, me dar um tapa na cara, nem nada disso. Hoje vim falar do Projeto Eu vou cuidar + de mim que a Josi tá promovendo. 
EU NUNCA VOU DESISTIR DE MIM!!  E por pior que as coisas pareçam eu sei que uma hora vou conseguir finalmente Recomeçar lindamente e seguir em frente e é por isso que entrei para esse Projeto, pq 2014 será o ano do meu Emagrecimento, com certeza.
Então que venham as tarefas!!

♥ * Amanhã vou a minha primeira consulta com a Psicóloga, depois conto!!


12 janeiro 2014

Não consigo entrar no eixo!!

Olá Meninas!!
Obrigada pelo apoio tão carinhoso sempre de vcs!!
Hoje cansei!! Cansei de nadar, nadar e morrer na praia! Eu sei que tenho feito tudo ou quase tudo errado, muitas desculpas pra pouco trabalho. Eu começo o dia bem e vou em frente e lá pelas tantas perco o controle - simplesmente declaro: não consigo! Não consigo resistir a uma coxinha frita, a um sorvete ou eu sei mais lá o que .. E lá eu caio e recomeço no outro dia. CANSEI!! 
Eu sei que R.A + AF = Resultados! De outro jeito eles não vem, não existe milagre, mágica, macumba, nem nada que dê jeito!! 
E porquê eu continuo assim? Parece coisa de louco vc saber o que se deve fazer e não fazer!!
Não sei como vou mudar essa minha abençoada cabeça, mas ela vai ter que pegar no tranco!! De qualquer jeito que não me importa!
Amanhã vou atrás do Psicólogo, vou voltar a caminhar na praia, vou fazer 30 min de zumba no x box do filhote e vou me controlar, vou me alimentar corretamente, beber água e pronto! Sem pensar, sem levar em conta mais nada, amanhã é O ÚNICO DIA QUE POSSO AGIR!! E deu!! 
Tô p*** da vida comigo mesma, e esse é um puxão nas minhas orelhas por mim mesma!! 
Larga de ser ser burra mulher!! Bora lutar pelo que vc quer antes que mais 2, 3 ou 5 kgs se apoderem do teu corpo!!

Desculpem o Desabafo e se sintam a vontade para puxar minhas duas orelhas!!

Eu Amanhã!

10 janeiro 2014

Primeira Pesagem de 2014

Pois é Amigas,
adiei um pouquinho pra ver os estragos do fim de ano e do mês de enjoos e alimentação errada e até que não foi dos piores: +2,700 kg . Levando todo o desastre que foi Dezembro é um bom ponto de Recomeço.

Mas o que eu tenho feito pra mudar esses números ai, e sair dos três dígitos?
Como eu disse vou me focar no que tenho feito de certo, e ai está um resuminho do que tá dando certo ... Sei que tenho que voltar a fazer AF, e me adequar ainda mais na alimentação, mas segunda vai ser o dia que vou voltar a caminhar na praia .. até lá vou ver o que faço, pq não sei onde vou passar o fim de semana ..


Bom, vamos em frente, que este é o nosso ano!! Força Amigas!!

09 janeiro 2014

Visita ao Médico.

Olá meus Amores, Bom Dia!!
Tô com um orgulho enorme das minhas amigas que estão firme na paçoca, e das que como eu tão indo devagar mas estão indo (...) pq pra mim o importante e seguir em frente, nada de largar, desanimar, nem nada disso, foco, força e fé.. não é assim? 
Hoje tive o retorno do médico com os exames que havia feito pros enjoos que eu comecei a sentir no começo do mês passado e me deram muito trabalho, pois bem, eles ainda persistem - em alguns momentos- mas meus exames estão todos perfeitos, saúde 100%, restando apenas que me meus enjoos são de origem emocional. Isso mesmo, me irrito, fico nervosa, ele aparece, e como eu andava muito nervosa com os enjoos ele não passava!! O médico até perguntou se eu queria um ansiolítico pra ver se melhorava, mas não, obrigada!
Bom, além disso conversamos muito sobre emagrecimento e a possibilidade da cirurgia, como ele me disse existe a possibilidade de vc emagrecer 1kg por mês? Eu disse, sim, lógico!! Então nem pense nessa possibilidade!!Ele ainda me deu um exemplo falando que o nosso corpo é como um carro, e a comida como combustível.. se eu for abastecer o que o carro não gastou vai transbordar, então tem que fazer o carro gastar antes de abastecer!! kkkk (Eu adorei)
Se é emocional, vamos tratar!! Essa semana vou em busca da minha tão sonhada terapia, pesquisar bem pra encontrar um bom terapeuta que me ajude nas questões internas e com a compulsão alimentar.
Não estou fazendo 100%, mas tô me encaminhado apesar de deslizes aqui e ali.
AF não tô fazendo pq a semana tá muito corrida e eu não tô me planejando da maneira correta, além de outros problemas pessoais que aparecem somente em janeiro. 
Comprei um x-box pro filhote mas achei um monte de "jogos" de treinos, zumba, dança ... Tô me acabando!! kkkk  Mas confesso que faço um pouquinho e já paro pq tem coisas que não dá!! Isso sem contar que a múmia tecnológica aqui mal sabe (ainda) usar o bendito vídeo game, que é complicadinho!! 
No mais vamos seguindo, um dia de cada vez!! Amanhã trago a 1ª Pesagem de 2014 com todos os estragos do Fim de Ano!!

07 janeiro 2014

Positividade!!

Voltei pra minha casa ontem, e a santa rotina também!! Quanta alegria!!
Aqui estou eu, dando passinhos de bebê diariamente .. 
Um dia perfeito, com tudo lindinho, calorias certinhas e nada fora do planejado, AF, e água na medida certa!! Essa é a utopia que um dia irá virar realidade, mas cedo ou mais tarde vou chegar lá!!
Mas .. enquanto esse dia não chega, vamos comemorar as pequenas vitórias ...
Resuminho das Refeições corretas dos últimos dias:


Sei que estou em divida com algumas visitas, mas prometo que vou colocar todas em dia!!
E é isso, amanhã espero postar o Primeiro Dia 100% de 2014, huahuahuahua


04 janeiro 2014

Hoje é o Dia !!

Hoje decidi verdadeiramente me Comprometer!!
Um compromisso comigo mesmo e com o universo!!
Hoje finalmente fiz aquele exercício de coaching e decidi que hoje ás 22 hs eu Recomecei no meu Processo!! Este ano eu vou EMAGRECER não importa o que aconteça, não importa mais !!
Listo aqui as 5 atitudes práticas que terei a partir de hoje para atingir o meu objetivo:
  1. Ser otimista e positiva diariamente.
  2. Reduzir as quantidades de comida consumidas.
  3. Escolher com a cabeça cada alimento, comer sempre as opções mais saudáveis.
  4. Praticar AF diariamente.
  5. Seguir em frente, a cada dia, a cada refeição.