VERGONHA!!

Olá meus Amores!!
Tô com VERGONHA, tinha tudo para seguir em frente e ... pera ai, TPM + briga com o marido + calor de matar = FAIL.
Semana passada fui na terapia e ao invés de falar sobre os meus problemas com a comida só foquei na maldita TPM que me atormenta todos os meses!!
Pra resumo, comi, não fiz nenhuma AF, não consegui seguir em frente quando já tinha o primeiro passo! Mas como eu digo e repito DESISTIR NÃO É OPÇÃO!! 
Eu sei que é chato vir aqui e ficar de mimimi (como estou fazendo) mas no meu caso, faz parte do processo!! Hoje me emocionei ao ler no blog de uma amiga que ela saiu dos três dígitos, Parabéns Deh, vc me inspira pq sei da sua longa luta!! E fiquei pensando em quando chegará a minha vez, o meu dia de comemorar e chorar feito criança .. e eu sei que se eu não mudar, não vai rolar, nada vai acontecer!!
Então ... Respira fundo e lá vamos nós!! De novo, mais uma tentativa que pode dar certo ( e dará),  já mudei a minha cabeça, tomei um iogurte desnatado com 1 col de sopa de granola e bora me alimentar melhor!! Eu vou conseguir, se eu tentar não é mesmo? Espero que de hoje para amanhã não aconteça nada de urgente e que na sessão de amanhã com a psicóloga eu consiga falar sobre isso tudo. 
Acho que vou marcar uma nutri .. quem sabe eu encontre outras opções!!

Que vergonha!!
Mudando da água pro vinho ...
Alguma de vcs cursou ou cursa faculdade a distância? É bom?
Tô tão na dúvida que vcs nem imaginam ..  Fazer ou não fazer a matrícula, eis a questão!!
Então, meu sonho é cursar História, fazer a Licenciatura,  mas na universidade da minha cidade só tem a opção de fazer o curso no período noturno, o que eu sei que pra mim não dá,  afinal 4 anos e meio saindo todas as noites sem conviver com o marido ( que é a única hora que ele está em casa e precisa de atenção), irá me fazer desistir no primeiro semestre .. Então achei a Uniasselvi que oferece esse curso a distância onde precisarei ir somente uma vez por semana no pólo de apoio e no restante poderei estudar em casa, via net ... estou muito tentada a fazer, primeiro pelo investimento e a questão custo benefício, já que professor tem salários defasados, depois eu sei que me dou bem estudando sozinha - tenho facilidade na aprendizagem e por último, tudo se encaixa na minha rotina. Mas fico na dúvida, dizem que o diploma é equivalente a um de curso presencial, mas na entrevista e tal, certamente terei que falar das experiências vividas e da questão de aprendizagem e vou ter que contar que o curso era a distância, e se tiver preconceito e eu não conseguir um emprego? Vai me valer de que? Dúvidas que rolam ... mas tenho que decidir logo!! Me contem se tiverem experiências nessa área!!


Comentários

  1. Oi flor! vc disse tudo! O importante é não desistir!

    Soobre o ensino a distancia não sei nada que possa te ajudar a se resolver! rs..

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah não fica assim não pois nós sabíamos que não seria fácil mas primeiramente acho que temos que fazer algumas perguntas para nós mesma antes de começar um dieta este ano eu entrei achando que estava focada mais não tive vários deslises até que fiquei em frente ao espelho e me fiz varias perguntas procurei uma dieta a qual eu achava que iria conseguir seguir e estou seguindo já aprendi a dizer Não para as coisas que eu mais amava comer porque eu quero emagrecer e se tem uma pessoa que pode estragar isso somos nós mesmas então desde o dia 23/01/14 comecei a Dukan e estou firme, forte e focada afinal quem quer ter o corpo bonito sou eu ... então primeiramente você tem que pensar em você o que você quer pra si própria você consegue nos vamos conseguir tanta gente já conseguiu e não somos diferentes apenas temos que nos manter no controle. A psicologa vai te ajudar bastante você vai ver o ano passado passava com uma que me deu muita força. Boa sorte em tudo pois tudo vai dar certo e em breve estaremos te dando os parabéns assim como você esta dando para sua amiga Deh.
    Bjks e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, não fique com vergonha não, essas escorregadas fazem parte do processo tbm, o importante é voltarmos a tentar.
    Muita força. Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Sei demais como essa maldita TPM atrapalha. Tb tenho sofrido muito com ela. Esses dias nas minhas andanças pel net vi que algumas meninas tomam óleo de prímula e dizem que dá certo. Vou começar a tomar próxima semana e espero que dê certo comigo. Pelo menos é uma alternativa natural.
    Madrinha estou esperando seu e-mail com o questionário do desafio em 2014 vou cuidar mais de mim. karlaviviaanem@hotmail.com. Já te enviei um e-mail falndo que és minha madrinha uns dias atrás. Estmos juntas nessa e não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  5. ola kah ta dificil pra mim tbm, mais se Deus quiser logo td se acerta e entramos novamente nos eixos , sobre a faculdade a distancia eu curso licenciatura em pedagogia na uninter e gosto bastante porem tem de ser bem aplicada na leitura dos livros e aulas virtuais eu só vou ao polo para fazer provas o que me ajuda muito devido a correria do dia a dia bjs espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  6. Kah querida 1° Obrigada de coração pela menção, Kah vergonha do que? De ser humana? De como todas nós tens falhas, Kah se emagrecer fosse fácil o mundo inteiro não estaria tão Obeso ainda mais com a mídia infeliz falando o tempo todo em corpos esculturais, sabe o que é mais importante neste momento? A sua certeza que nunca ira desistir foi essa certeza que também me move, ano passado fiquei 6 meses no engorda emagrece engorda emagrece não saia disso mesmo assim nunca pensei em desistir tu ta no caminho certo, logo, logo diminui esse calor infernal e vc volta p Af e as coisas vão entrando nos eixos.Quanto a universidade tenho plena certeza que quem faz a escola é ao aluno não a escola tive uma amiga que fez, trabalhava durante o dia de noite estudava sábado ia p falcu, o que ela achava que faltava ela corria atras perguntava pegava dia de folga na semana ia nas escolas perguntava no carão mesmo prestou concurso hoje trabalha no banco da minha cidade ganha bem sem se matar, independente de onde é se você se empenhar com certeza terá um ensino de qualidade.Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Amigaaa cheguei das férias! Fiz uma cocozada comi demais engordei maa to de voltaa sem desânimo levanta a peteca e vamos juntaaas! Beeijos e saudades de passar por aqui

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, estou começando na luta também, passei para conhecer seu cantinho e ja te add, qnd der passa no meu também, preciso de ajuda, bjs.
    http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kah estudo a distancia pela Braz Cubas e faltam 1 ano e meio pra mim terminar,achei bom o curso,na minha sala tem meninas que fizeram presencial e dissera que não muda nada na aprendizagem e quanto a emprego tem surgido diversas oportunidades pra mim,siga em frente amiga vai amar o meu curso é só de sexta feira pedagogia.

    ResponderExcluir
  10. Kah preciso do seu email para mandar o questionario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥