Páginas

28 fevereiro 2014

17º Dia - Quebrar Padrões

Olá Amores!!

Que saudades de vcs, dei um tempo pq foi necessário. Cai em deprê de novo, mas ao menos descobri uma área na minha vida que precisa ser trabalhada: meu relacionamento com meus pais. Parece horrível vc ver que seus pais não foram nada legais a vida inteira com vc, parece horrível vc ser criada em uma família desestruturada onde a violência doméstica imperava junto com traições e humilhações que sobravam para mim ... Eu sou a filha mais velha desse relacionamento problemático, assisti tudo de camarote e tomei pra mim todas as dores e responsabilidades que não deveria. Eu não tenho culpa por eles serem assim, eles também não, afinal mal cuidavam deles quem dirá de  mim! Tô trabalhando nisso, auto conhecimento em busca de uma melhor relação comigo e com meu corpo. Apesar de doer, é libertador!
Pra ser sincera com vcs nos últimos dias eu não fiz nada por mim, fiquei presa na inércia de um padrão que perdura a minha vida toda. Descobri o quanto imito o comportamento passivo da minha mãe, e pra mim infelizmente ele aparece  na área de alimentação, motivação a mudar e relacionamento com o corpo. Tenho que QUEBRAR ESSE PADRÃO DE PASSIVIDADE!! Ao menos tô descobrindo onde têm que ser mudado. Eu engordei, infelizmente ... mas descobri que tá na hora de mudar de VERDADE!! Mudar de dentro pra fora, e esse preço eu quero pagar!

Mudando da água pro vinho, não me lembro se contei pra vcs - só lembro de ter pedido opiniões a respeito - Eu me matriculei no curso de História - EAD pela Uniasselvi, minhas aulas começaram na semana passada e serão todos os sábados pela manhã, no restante da semana, estudo pela net e por um caderno de estudos. Gostei bastante, pq acho que me saio bem estudando sozinha, pra mim é melhor do que ouvir um monte de ladainha todos os dias de gente sem noção em sala de aula. Me formo daqui a 3,5 anos. 


Bom, me desculpem a ausência, vou colocar as visitas em dia! Posso sumir mas saibam que pra mim, desistir não é uma opção e eu vou lutar até o fim.


6 comentários:

  1. Que bom ter vc de volta amiga...sei bem como eh carregar traumas da infania eu tambem vivi com uma familia muito problematica e muitas vezes isso vem a tona na minha vida ,mas vamos viver o presente e nos fazer feliz ...o resto eh o resto !!!! bjaoooo

    ResponderExcluir
  2. Amiga que bom fico feliz por você vera que 3,5 passa rapidinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom te ver aqui Kah, como está o tratamento com a psicologa? problemas familiares mexe muito com os sentimentos da gente... Mas vc consegue superar sim e por vc! Volte a luta já já vc perde peso d novo, torço por vc! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, acredito que seu problema seja necessário o tratamento de um profissional. Não fique com receio de procurar ajuda, tem coisa que não conseguimos fazer sozinha. Estarei ak para o que precisa. Deus esteja contigo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. meus parabéns pelo curso tbm faço EAD e pra mim é ótimo pq detesto sala de aula rs..... vc esta certa se encontre descubra o que te faz sofrer e depois que superar vai vencer tds os obstáculos bjs !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga estou retornando a RA e ao Blog, espero poder contar com teu apoio, conte comigo tb...Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥