Borboleteando

Olá Amigxs!

Tenho tantas novidades pra contar, que nem sei ao certo como começar. Minha vida mudou completamente, conheci tanta coisa nova que não cabe nem dentro de mim! Dentro deste imenso tempo entre minha ultima postagem até o dia de hoje, de maneira resumida parei de tentar emagrecer, tentei me aceitar, me amar, cuidar de mim de outra maneira ... O resultado? Foi ótimo! Mas não o suficiente para conciliar autoestima e saúde.
Nesses últimos anos comecei uma faculdade ( história) troquei no quinto semestre por Serviço Social e aqui estou eu no quinto período, estagiando para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina em uma cidade há 25 km de distância da minha casa. Tenho batalhado a cada dia em buscar de ser uma pessoa melhor, construir um futuro melhor e neste momento a única coisa que me impede de ter a vida que eu sonho em um futuro próximo chama-se obesidade. Me sinto sem forças para tentar entrar em algo de cabeça e saber o que me espera. Resultados maravilhosos com uma cabeça que não ajuda a focar e persistir no que é certo para ter um resultado definitivo a longo prazo.
Então decidi partir para a Cirurgia Bariátrica.
Não é uma decisão fácil, tenho pesquisado acerca dela desde que meu médico me falou há anos que "não existe velho gordo" e "que do jeito que eu ia não passaria dos 40" (sic). Talvez a urgência desse processo se dê pela aproximação da idade, apesar de ainda faltar quase 8 anos para minha sentença final a vida prega suas peças e o que parece uma eternidade passa em um piscar de olhos. 
Minhas últimas consultas com os mais variados médicos de especialidades diferentes com seus exames me descrevem um cenário devastador: hipertensão, diabetes, mioma uterino, problemas na vesícula (ainda espero o retorno com o médico), fora as dores pelo corpo que exaustivamente luta para se manter ao longo de um dia agitado.
Deste modo, se ainda tiver alguém que ainda resista neste mundo dos blogs e quiser me acompanhar farei postagens acerca do que for descobrindo ao longo deste processo.
Tenho consulta no próximo mês com o Cirurgião, e vou ver as possibilidades de operar pelo plano de saúde e como vai ser este processo. Conto pra vcs assim que tiver mais detalhes.




Comentários

  1. Também faria a cirurgia se tivesse um bom plano ou mesmo grana... Não acho que seja mais fácil para que faz... pelo contrário! Mas se vc precisar conversar ou simplesmente falar sobre pode por aqui que venho ler... rs

    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥