3º, 4º e 5º Dias - Reflexões

Olá Amores, demorei mas apareci!!
Quero muito conseguir seguir uma rotina a partir de segunda feira quando finalmente meu filho vai voltar pras aulas e tudo ir se encaixando nos seus respectivos horários e prometo ser mais assídua por aqui!
Nesses dias que se passaram estou seguindo em frente, me esforçando nas 1.500 calorias e sobretudo refletindo!! Tive sessão com a psicóloga na quinta feira e falei muito a respeito da comida e da sensação de prazer que ela me traz, expliquei a minha dependência, que se assemelha ao consumo de drogas e abstinência.. enfim!! Ela me falou que quando a gente exagera em alguma coisa - alimentos, compras, vícios, etc é porque tentamos tapar um grande buraco em algum setor da vida da gente - o que cá entre nós faz todo o sentido!! Então ela me passou um "tarefinha" ,  fazer uma lista das minhas necessidades .. O que é necessário pra mim? Eu não tinha parado pra pensar nisso há muito tempo na minha vida e essa é uma pergunta bem abrangente porque existem vários tipos de necessidades: físicas, emocionais, relacionadas a bens materiais, etc.. etc.. Sigo eu pensando, apesar da primeira da lista ser : EMAGRECER!!
No mais, a vida segue!! A chuva ontem deu as caras e hoje já está bem mais fresco, ebba!! Agora posso voltar com tudo pra R.A porque naqueles níveis de deserto não tinha como! Também planejo ir pras 1300 calorias na semana que vem! Vai dar tudo certo, tenho certeza!! 
Desejo pra vcs um lindo final de semana, se cuidem!!

Comentários

  1. Que bom te ver animada, to vendo que a psicologa está fazendo muito bem a vc Kah! aaa tbm achei que faz sentido o que a psicologa falou... (comigo é assim!) bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Kah!!
    Os cuidados que temos com nosso corpo deve principalmente em muitos fatores emocionais.
    Ansiedade ou algum problema na areá da nossa vida, reflete na compulsão alimentar.
    Continua firme nos seus objetivos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Kah, esse negócio de compulsão eu sempre tive, mas vejo que depois que dei uma reduzida drástica no açúcar e trigo, essa vontade louca de comer deu trégua. Porque você não dá uma lida no blog http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/ e veja se isso não funciona para você? Acho que não custa tentar, faça o teste dos 7 dias sem trigo e açúcar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei desta tarefinha,eu agora estou além do blog com um caderninho anotando tudo e tem me ajudado vamos em frente amiga vamos conseguir...

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ir no psicólogo, abre a cabeça da gente, nos dão varias perspectivas. Parei com a minha a um tempo mas sinto falta. Tenha uma ótima semana,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Como é bom ter um profissional que nos ajude a nós conhecer e nós reconhecer, eu sempre soube que a comida substituiu as minhas dores e mesmo hoje em um doloroso processo de emagrecimento ainda coloco toda uma semana de fome, de exercícios a perder em uma tarde de comilança porem tenho um sonho que um dia isto sera coisa do passado, quem sabe, na minha cidade a chuva deu as caras os pés o corpo todo kkk alagou bairros,arrancou pontes 20 dias sem chuva deu nisso, Kah estou com fé que essa semana sera uma semana abençoada p todas nós . Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas colocações da psicóloga!
    Fazendo a lista é mais fácil de definir as prioridades ;)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥