1º e 2º Dia - Vida Nova!!


Resumindo esses meus dois primeiros dias de Vida Nova, posso dizer que tive grandes avanços, voltei a marcar tudo que consumo e comprei um monte de frutas, verduras e coisas necessárias para a R.A, ainda não estou 100% no controle, mas estou voltando e vou conseguir!! Só não tô fazendo AF porque nesse calor sinceramente não tem como, ontem até fui a praia dar uma ensaiada para caminhar mas acabei na água e só fiquei lá mesmo!! Ô calor insuportável esse! Diz a previsão do tempo que essa onda de calor vai terminar sexta feira, tomara! Ai vou vou voltar com força para minha caminhada.
Me pesei e quase morri ... 112,100 ou seja  + 2, 400 kg do que em 10/01 . É um tapa na cara por não ter feito nada, só ensaiado e desistido, desistido, recomeçado e por fim nada que fosse totalmente efetivo!
Apesar de entender o quanto esse processo é complicado pra mim, gostaria de entender algumas questões ... sabe não é só força de vontade, não é só o querer mudar e planejamento .. deve ter algo além disso tudo que me faz mudar a direção e regredir, então fiz algumas questões que vou trabalhar nelas até encontrar respostas que me convençam:

* Por que eu não consigo fazer o que eu sei que é certo?
* Por que eu fico na inércia e comendo o que me dá vontade sabendo que estou engordando e colocando a perder todos os meus avanços?
* Por que eu não consigo resistir ao impulso de comer mesmo quando  tenho tudo planejado?
* Eu entro em desespero quando vejo que errei e me sinto impotente ... parece que perdi a guerra, isso gera + vontade de comer, e vontade de desistir de tudo.


Bom, nessa minha nova etapa, vou focar o auto conhecimento e amor próprio aliado ao processo de emagrecimento, uma coisa não vai bastar sem a outra.
Vamos seguindo ...


Comentários

  1. Olha estou gostando dessa nova afilhada que eu ganhei que linda continue assim vc vai longe vc consegue acredite em vc !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah! O mais importante você já fez! RECOMEÇOU! Agora VAI! ihul!
    Aproveita a praia! hahaha #invejinha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kah. Primeira vez por aqui!!! Eu me faço as mesmas perguntas mas não desistimos, né? Bora!!! Força! bjs

    http://chegandoaos30anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kah força e foco, tb cai mas recomecei, essa é nossa vida, cair e levantar. Força estou contigo, vamos la, nós conseguimos \o/ tenha um lindo dia, bjs.
    http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga graças a vc tive coragem de realmente marcar a psicologa e encarar meus monstros!!!
    E sei que isso vai me ajudar bastante viu!!!!!
    To feliz por vc esta conseguindo!!!!!!! E que bom que vc esta em esse autoconhecimento de voce mesmo! isso e muito bom!!!
    Obrigada amiga por tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Kah, eu tinha essas mesmas perguntas e as minhas respostas são:

    Simplesmente porque tememos a MUDANÇA! SIM, temos medo de mudar!

    Mudança não se concretiza em alguns dias e sim em um conjunto de dias, um após o outro, atpe virar hábito ;)

    Pensa nisso!

    Que bom que decidiu mudar!
    Agora pense que essa mudança é só por hoje! Viva um dia por vez!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  7. Eu creio que a maioria dessa resistência é pelo fato de não querermos sair da zona de conforto e isso significa muito trabalho emocional a ser feito. Emagrecer não é apenas contar calorias e fazer AF, é toda uma aceitação do problema, todo um jogo de emocões a serem solucionadas. Os livros da Geneen Roth trabalham muito essas questões. Quem sabe vc não encontra algumas respostas!!! Um bjo e siga firme, importante é não desistir!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a resistência acontece porque dói mudar. É tão mais fácil ficar como está, mas nem sempre é a melhor escolha. Dá uma olhada no post da tats b http://naomaisfat.com.br/queridoa-leitora/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥