Eu nunca desistirei de mim!!

Há quanto tempo não escrevo aqui ...
Uma semana pra ser exata!! 
Descobri que não, não estava grávida .. mas os enjoos não deram trégua e ai fui eu para uma semana onde fiz tudo, absolutamente tudo errado .. O pior ainda são os compromissos de final de ano e o total descontrole que estou passando ... formatura da minha irmã ( onde comi um x calabresa no prato .. gigante e com tantas calorias q eu não consigo nem imaginar) e ontem meu aniversário que acabei indo na pizzaria mesmo e dá-lhe pizza!!
O saldo disso tudo foi 1,800 gr a mais na balança!! Sim, tive a audácia de subir na balança hoje de manhã o que me fez acordar pq lá eu ia nesse ritmo até o fim do ano e sabe quantos mais iria engordar!!
 Tô me sentindo como um carro desgovernado que vai bater, capotar e virar uma tragédia .. mas estou tentando reassumir a direção!! Aos poucos, sem neura, sem pressão!!
Minha meta para este fim de ano será eliminar esse 1,800 kgs cretinos e manter os 107 kgs para o começo de janeiro, o que sinceramente com tantos compromissos que envolvem comilança será uma vitória!!
Estou Recomeçando de novo, e assim farei quantas vezes forem necessárias!!

Esses dias assisti na TV um exercício de coach para o fim de ano, que compartilho aqui com vcs!! É um exercício para gerar clareza e que nos ajuda a nos comprometer com todo o processo, nesse caso de Emagrecimento, mas pode-se utilizar em várias situações da vida.


 EXERCÍCIO DE  COACHING PARA GERAR CLAREZA EM METAS.

Primeiro passo: Você deve encontrar alguém que queira fazer o exercício com vc, essa pessoa irá lhe fazer algumas perguntas que eu passarei mais adiante.

Segundo passo: Você e essa pessoa vão se reunir em um local silencioso, cara a cara, sem ninguém mais por perto nesse recinto, colocar uma cadeira de frente para a outra.

Terceiro passo: Essa pessoa vai lhe fazer as seguintes perguntas:
a- Quais são suas principais metas nesse momento?porque essas metas são importantes para você?
b- Você está fazendo algo para realizar essas metas?
c- O que você poderia estar fazendo para realizar essas metas a partir de hoje?
d- Você acredita que pode realizar essas metas? em quanto tempo você acha possível realizar as mesmas?
e- Você poderia me dizer 5 atitudes práticas que vc poderia ter a partir de hoje para realizar essas metas na sua vida?

Quarto passo: A pessoa que estará fazendo as perguntas vai anotar a resposta da pergunta e ai vai entregar essas 5 tarefas ( atitudes práticas) para quem foi questionado.

Quinto passo: A pessoa que foi questionada vai se responsabilizar perante o universo por fazer essas 5 tarefas assumindo o seu papel de fazer as mesmas e realizá-las até o fim.

Observações: se a pessoa que fez as perguntas quiser também se automotivar podem ser invertidos os papéis fazendo o mesmo exercício. O exercício também pode ser feito sozinho, anotando as perguntas e respondendo as mesmas, mas o ideal é fazer com outra pessoa (essa pessoa deve ser alguém de sua confiança). Quem está perguntando está fazendo o papel do "Coach" e quem está respondendo está fazendo o papel do "Coache.
 
*Este exercício foi feito pela Paula Pires e compartilhado na fanpage dela, segue o link AQUI .
 
Achei super válido e por isso tô compartilhando com vcs, eu farei este exercício sozinha pq meu marido esta semana chama-se trabalho e não terá tempo livre, e como quero fazer logo, farei sozinha mesmo. Depois posto mais a respeito.
Tb estou pensando seriamente a reler e refazer as tarefas do livro Pense Magro, mas meu único problema é que não consigo fazer um exercício por dia .. kkkkkkkk a ansiosa quer terminar tudo em dias.. huahauua
Bom, prometo colocar as visitas em dia e ser mais presente por aqui!!
 
 


Comentários

  1. Eu tb andei saindo um pouco dos eixos numa semana meio conturbada... agora quero voltar a andar direitinho..
    A gente consegue!
    Ah, e um Feliz Aniversário atrasado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. KAH AMIGA JÁ ESTAVA PREOCUPADA!!!!! Vc sumiu mesmo e eu tava aqui sempre pensando em vc, ainda bem que não desistiu! Pior é que eu nem sabia como puxar sua orelha! Acho válida a sua meta, afinal fim de ano não é brincadeira, e gostei do exercício de coaching que vc colocou aqui :D é bem interessante penso em fazer também. Feliz aniversário atrasada, já que vc tinha sumido né?! Vc tem algum e-mail que usa que poderia me passar? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus tô firme na minha dieta. Mas determinação menina, mantenha sempre força, foco e fé. Primeira vez aqui no teu blog, to adorando tudo aqui, super lindoo! Se puder de uma passadinha no meu blog lá, comecei ele hoje, e está rolando um desafio lá "Projeto Verão 2014"... Beijão! Espero sua visita! http://larissasemog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei preocupada com o seu sumiço! fala serio hein!!!
    mas deslizes acontecem amore!! agora e voltar! fim de ano nem vou cobrar nada de voce porque ja viu ne!!
    eu aqui ta que ta o trem também!!!!!
    gostei desse exercício que voce postou viu!!! muito legal!! acho que vou fazer!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, sumiu! Nem me fala de deslizes ando comendo igual uma porca aff
    Mas vamos firmes, estou com vc nunca desistiremos de nós mesmas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela força de vontade e por não desistir do proposito! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Kah minha querida.. feliz natal!!!
    Foco sempre.. tudo de hiper!!!

    beijus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥