É o Fim!!


Adorei fazer a Dukan, mas  foi bom enquanto durou!!!
Aguentei firme praticamente três dias, pq fui até ontem a noite lutando contra os enjoos e a fraqueza que começou a me dar durante a tarde ... Insisti, até o último mas quando percebi que iria acabar desmaiando cheguei no meu limite!! Meu marido brigou comigo pq na verdade eu até que queria continuar mas eu sei que ele tem razão ...  O que funciona comigo é R.A., comer de tudo,  como o pratão de saladas que eu comi ontem a noite!! 
Não me sinto uma fracassada, acredito que meu organismo reagiu da maneira que deveria reagir e eu sedi no momento certo, talvez essa dieta seja pra algumas pessoas, não pra todas!! Aconselho quem quiser a fazer pq ver o peso descendo tão rápido é mágico!! Essa sensação foi a melhor nesse período, apesar de saber que até sexta (dia de pesagem) é capaz de ter voltados os kgs ou mais!! Mas descobri outra coisa que nem sempre eu acredito existir em mim DISCIPLINA, sim e ela foi firme e forte comigo até o fim!! E é ela que levarei dessa pequena experiência!! 
Aprender a dizer não, ver com mais clareza as coisas mais necessárias pra comer naquela hora!! Isso eu vou levar, posso comer tudo, mas a prioridade são frutas, verduras, legumes, integrais, e as receitinhas Dukan que tb levarei comigo!! Não vou me permitir comer certas coisas na ilusão de que " tenho que aprender a comer" - pizza por exemplo eu até posso, mas não sei comer! E enquanto eu não souber dominar aquele "monstro que habita em mim" vou evitar ao máximo!!
Agradeço a todas amigas companheiras que me desejaram tanta sorte, aos conselhos de vcs!! Vcs realmente são fundamentais no meu processo!!
Como sempre digo, tenho que ser transparente! Eu não consegui fazer a Dukan, talvez em outro momento, em outra vida ( ha ha ha), vou seguir com a boa e velha R.A. que já me eliminou 12 Kgs desde o começo de setembro!! Se tá devagar a culpa é minha, pq eu perdi a Disciplina que tive lá no começo ... Mas encontrei ela de novo, graças a Dukan!!
É isso, tirar sempre o lado bom de tudo!!

 

Comentários

  1. é bem isso mesmo!
    essa dieta e boa para quem consegue manter dietas malucas!!!
    to com o seu marido! e muito arriscado! e ficar doente nao da nao e mesmo!!!
    beijos amiga e bora voltar para a RA mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu a mesma coisa comigo, eu até tentei fazer a Dukan , mas não aguentei e parei no terceiro dia, desde então eu nunca jaquei feio.... eu acho que a dukan faz a gente ver o quanto é bom poder comer um pratão de salada, um pãozinho integral ne?
    Meus parabens, vamos continuar na RA juntas...

    http://projetogabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem tentei fazer... admiro muito quem consegue!
    Mas em primeiro lugar sua saúde, né?
    Agora é comer direitinho, muita água e AF!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. eh isso ai kah ,em primeiro lugar a nossa saude ,eu pretendo fazer a dukan ,mas não ao pé da letra pq ficar sem verduras e frutas não eh bom ...forças ...bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Kah, sei bem como é dificil a dukan, vc me acompanhou e viu na pele que não é fácil, mas como eu tinha dito e vc falou, é totalmente válida a tentativa, vc fez poucos dias, mas fez e se não tivesse tão fraca estaria fazendo, existe um limite pra isso tudo e vc parou na hora certa! Está de parabéns, leve os aprendizados com vc sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  6. que bom que viu o que era melhor pra vc ! eu mesma não posso fazer dukan por conta de toda a proteína e lactose que me faz mal e eu não consigo passar um dia sem consumir carboidrato pq passo mal, se a RA é melhor continue nela mesmo que demore um pouco mais será peso eliminado com saúde !

    ResponderExcluir
  7. Dukan comigo nunca deu certo, sou dependente de carboidrato, ainda que consumido em pequenas quantidades rs
    Se não deu certo, segue firme na RA e com a AF que vai dar tudo certo. Cada um sabe o que funciona melhor consigo mesmo e o que dá resultados. Sucesso pra nós todas \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥