Páginas

30 outubro 2013

1 Ano de Blog !!

Google Imagens
Hoje é um dia muito especial, dia em que comemoro 1 ano de Blog!!
Há um ano atrás decidi mudar a minha vida ... Tá certo que apesar de não ter tantas expectativas assim, sonhava que em out 2013 eu já tivesse alcançado pelo menos grande parte do meu objetivo.
Mas e ai, o que aconteceu?  Consegui em um período de aproximadamente 4 meses ( final de outubro a fevereiro) perder 10 quilos mas ai um dia me cansei ... Cansei de ficar escolhendo o que comia, vendo meninas perdendo vários quilos na semana e eu não!! Sabia que apesar das minhas escorregadelas estava me esforçando bastante e não achava nada justo, então desisti!! Desisti do blog e logo desisti de mim  mesma! Paralelo a isso aconteceram várias coisas ruins na minha vida ( uma péssima fase pessoal em geral) o que me resultou em uma profunda depressão! Assumi responsabilidades por outras pessoas, cuidava de tudo e de todos e não cuidava de mim, passei a ficar em 2º, 3º plano, só desejando a morte. Tudo doía dentro de mim e eu sinceramente não me impostava com mais nada!! As minhas únicas razões que me levaram a sair disso tudo foram meu marido e meu filho. Eles não mereciam passar por nada disso.
Aí minhas roupas foram apertando aqui e ali, e um dia resolvi subri na balança!! Ela me mostrou o que eu não queria ver,  no final de julho ali estavam os 120 quilos de novo!! Foi um baque,  achei que não estava tão ruim assim, mas a balança não mente!! Eu precisava  fazer alguma coisa!!
Decidi ler alguns livros de auto ajuda ( não gosto muito deles, mas ás vezes são úteis) e comecei a perceber que eu não tenho controle no que os outros fazem, tenho controle no que eu sinto quando me fazem determinadas coisas, então fui melhorando aqui e ali, sabia que tinha que Recomeçar!! E esse era o momento!!
Então no começo de Setembro Recomecei, mudando um pouquinho de cada vez, com o pensamento de que 10% certo é melhor do que 100% errado, e logo entrei na linha!!
Descobri que para algumas pessoas ( como pra mim) é mais difícil emagrecer, a relação com a comida vai além do peso!! Comemos tristezas, alegrias, amor, ódio, mágoas e tudo o mais que vier ( e o que já veio ao longo da nossa vida)!!
Em alguns momentos o processo é mais fácil e em outros é totalmente cinza e pesado! Não é tudo cor de rosa e com a leveza que existe para algumas pessoas.
É um processo que requer muita luta, garra, esforço, suor, dedicação e persistência!!
Mas garanto que vale a pena, cada vitória, cada mudança, cada grama a menos na balança, cada dia que passa e se fez tudo certinho. A sensação é incrível, a melhor do mundo!!
Faça acontecer na sua vida também, saia do mundo dos planos e projetos para entrar no mundo das AÇÕES , somente com elas teremos resultados!! Tudo começa nas pequenas mudanças e pequenas vitórias, depois vira um círculo vicioso!!
Não dê importância para pessoas ou opiniões de quem não passou ( ou passa) pela mesma situação que nós, eles nunca entenderão o esforço de resistir um pedaço de pizza ou um chocolate.
Aprenda que cada dia é uma nova oportunidade para começar, para recomeçar, para aprender a melhorar todo o processo, e para se dedicar na realização dos seus sonhos!!
Aprenda a se amar e ser feliz HOJE, do jeito que você é, entre em contato com suas emoções e sinta-as com toda força do seu ser!!

Como eu desejo estar daqui há um ano? Feliz, realizada, estudando, aprendendo, crescendo, me amando mais ainda, amando e me dedicando a minha família e as coisas que realmente importam!! E com certeza já vou ter atingido meu objetivo, vou entrar nas minhas "novas roupas velhas", vou ter feito a abdominoplastia e terei uma barriga normal ... Mas espero muito mais do que isso tudo, espero ajudar e inspirar você na sua caminhada, mostrando que é possível, basta acreditar e agir!!
Contem comigo, assim como sempre pude contar com todas vocês!! Saibam que aqui tem uma amiga de verdade, que sorri, se alegra com suas vitórias e que se emociona ou chora quando não tá tudo bem, amiga que dá pitaco mesmo, puxa a orelha e tenta mostrar outras possibilidades!! Amiga que apoia cada decisão que vcs tomam, ainda que não concorde!! Torço pela felicidade plena de cada uma vocês!!
OBRIGADA MINHAS AMIGAS, OBRIGADA MINHAS INSPIRAÇÕES DIÁRIAS QUE ME DÃO FORÇA PARA CONTINUAR NA LUTA!!
Parabéns pra mim e para todos que fizeram parte desse 1º ano de história!!
Saibam que Juntas Podemos Mais!!
Faça um pedido e assopre a velinha hein?
 
    

Google Imagens
 

13 comentários:

  1. Queridaaa!!! Adorei o post! Não fiz parte do teu primeiro ano de blog, mas com certeza estarei aqui junto contigo nesse próximo ano! Beijão e vamos em frente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda foi esse post, Kah!
    Linda a tua vontade de viver, o teu amor pelo seu marido e filho, amor por si mesma!
    Só eu sei o quanto estou orgulhosa de acompanhar você nesta caminhada e vou estar sempre aqui também!
    Feliz um aninho de blog! Um baby! hehehe
    Que esta semana continue sendo linda pra você
    Um beijao!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que lindo o post!!!!!!
    Muito legal mesmo!!!!
    eu te acompanho a pouco tempo! e ja vejo o quao batalhadora voce e e o quanto vencedora esta sendo!!!
    amiga as vezes desistimos mesmo! perdemos o animo!
    mas logo ele volta e voltamos ao foco e sempre recomeçamos!!
    e isso que e importante e recomeçar sempre que podemos!!
    beijos amore e parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM SABER QUE ESTÁ DE VOLTA E FICO FELIZ EM SABER QUE VC NÃO DESISTIU ...
    FORÇA AMIGA E ESTAMOS AQUI PARA O QUE PRECISAR,MOMENTOS DE DESÂNIMOS TEREMOS SEMPRE ,MAIS NUNCA PODEREMOS DESISTIR.
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  5. Eu te sigo desde o começo e sei o quanto vc é forte, já é uma vitoriosa por ter decido mudar, Kah tem vezes que também vejo todo mundo emagrecendo 8 kg por mês e eu com meus 2 , 2,5 kg eu penso que pelo meu esforço merecia os 4 kg mas cada um cada um, também tenho a meta que daqui a 1 ano terei chegado no meu peso sonho então 2014 sera um ano só de vitorias p nós, meus Parabéns pelo 1 ano de nova vida, pela família linda que vc tem e que venha 2014. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amiga dedicação total a você!!!! A gente vive aos altos e baixos mais o que vale a pena é ter reencontrado o seu caminho certo, olha pra vc ver 10 kilos não é pouco significa que vc está vencendo a cada dia !!!!! Bjsss e parabéns pelo o aniversário do blog!!!!♥

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu ano de blog e um parabéns maior ainda por não ter desistido, por ter voltado e estar lutando por vc!!!! Nós merecemos o melhor e merecemos ser feliz, conte sempre comigo também se precisar... E saiba que eu também tenho dificuldade na perda de peso faz tempo que estou tentando sair da casa dos 100, mas a gente persiste uma hora vai.. vai sim!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e isso mesmo...vamos recomeçar,vamos nos ajudar que a gente chega lá....olha até rimou rsrsrsr

    Eu tbm tenho dificuldades e já desistir varias vezes mas agora estou com fé!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo ... mas não se esqueça da semana sem refri e doce...

    ResponderExcluir
  10. olha o melhor de tudo e vc se auto avaliar. temos varios deslizes e penso q faz parte. ainda ta longe de eu voltar devido a gravidez. mas estou feliz de ver q vc retomou as redias. parabens. bjus

    ResponderExcluir
  11. Minha linda, me emocionei lendo o post... um ano de muitas reviravoltas, perdas e conquistas. Mas nesse ano que é só seu, você fez o mais importante não desistiu de você.
    Estamos juntas pra mais um período de vitórias! Beijos minha linda, e pode contar comigo

    ResponderExcluir

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥