5º Dia, Projeto Semana 100%.



E ai? Como estão?
Ontem meu dia foi ótimo, 100% nos dois quesitos ... AF e RA.

Quanto a AF, caminhei 1 hora na rua, consegui bravamente mesmo com o tênis me matando de dor... Mas sabe o q eu notei, que me deixou bem triste? O jeito que me olharam, como se eu fosse um ET, ou algo do tipo,  - isso vindo de pessoas que tb estavam caminhando.  Na praia eu não vejo isso, vejo saradões, idosos, gente comum, e ninguém olha estranho, todo mundo numa vibe melhor... Pena q sexta e sábado não tenho como ir, pq meu marido trabalha a noite tb. Ai o jeito vai ser me acostumar com os olhares estranhos e não ligar, pq esteira é UOH!! E são só dois dias nessa .. mas hj vou ver se consigo fazer a Jillian em casa e dar um pequeno descanso para os meus pés embolhados...

Diário Alimentar:

*Manhã: acordei mega tarde e acabei sem comer nada. (muiiiito errado, eu sei)

*Almoço: salada de brócolis, palmito, tomate cereja e macarrão tricolor com molho de atum e maionese de limão ( 2 pegadores).

*Lanche: 1 copo de suco de caju com 1 porção de biscoito de polvilho.

*Lanche 2: 1 sanduíche de atum com maionese de limão.

*Jantar: 1 maçã com açúcar mascavo.




Quero deixar aqui, mais uma vez, o meu agradecimento á todos que se,pre estão presentes me apoiando, saibam q vcs são muito importantes na minha vida, e q o apoio de vcs têm sido fundamental nessa minha jornada!!  ♥♥♥ OBRIGADA !! ♥♥♥



Comentários

  1. Kah, parabens pelo seu dia de ontem...lindo!
    E toca um f*&%$# para todo mundo que ficar de cara feia, da uma risadona em troca!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. manda a esteira aki pra casa q eu vou adorar ahuahuahuaahuahuahu

    o povo olha estranho? olha mais ainda pra eles! ahuahuahau inibe o povo!

    parabéns pelo 5º dia... já dá pra dizer 'tô feliz por nao ter jacado nenhuma vez?' ???

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Achei esse o tue melhor cardápio.. Claro fora o fato de ter pulado o café, mas se acordou muito tarde não tinhas muitas opções mesmo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Kah quanto ao refrigerante eu posso te falar que é possível sim estou a um bom tempo sem ele e de ex-viciado passei a não suportar mais (desde 2006), ano passado tomei 2 vezes um guaraná mas por "obrigação", sei que ninguém é obrigado a nada, mas é que ele estava no meio de um uma bebida de frutas que eu queria experimentar. Mas se for puro, entre um copo de guaraná ou um de água opto pela água sem pestanejar.

    É como falei, depois que vc muda os hábitos, muda os gostos, se sente mal comendo coisas gordurosas, não tem a mesma sensação e nem o mesmo prazer, o post da Renata trata bem sobre isso quando ela fala de como aprendeu a amar verduras e frutas e não consegue mais tirar do cardápio, assim como coisas que anteriormente davam prazer hoje em dia ela não tem a mínima vontade.

    Conheço pessoas que sim, seja para melhorar a saúde ou por uma outra concepção em relações aos animais pararam de comer carne (alguns apenas a vermelha, no segundo caso qualquer tipo de animal) e hoje passam mal até com o cheiro do churrasco. Eu não cheguei nesse nível, sou carnívoro ao extremo (nem sei se quero, acho que a carne não me faz tão mal assim e não encontrei um substituto a altura, mas a gordura em si não curto, perdi o costume, pra mim tem que ser carne magrinha)!

    É aquela questão.. Acho que R.A é reeducar seus hábitos alimentares, descobrir novos prazeres em coisas mais saudáveis menos calóricas e que façam bem para o seu organismo e que não façam vc ficar presas a micro-porções das coisas gordurosas.

    Comer baseado em número de Kcal isso sim pra mim é uma prisão, imagine o martírio de viver de migalhas de bombas calóricas e que não alimentam e só fazem mal pra saúde?

    É esse o problema, não existe apenas a salada e tomate, existem várias outras substituições, vários outros legumes, vários outros paladares que te fazem bem e estão esperando para serem descobertos e podem vir a ser um substituto a altura da gordurosa maionese.

    Quando você se está "obrigada" a eliminar coisas do seu cardápio e substituir por outras você aprende sim a viver sem ela. Como falei eu tomava mais de 2 litros de Coca-Cola.. Sabe qual foi o segredinho pra eu parar? Foi pq fui obrigado. Eu morava nos EUA só que vinha com uma frequencia enorme para o Brasil. Chegava lá e detestava o gosto da Coca-Cola (é bem diferente da do Brasil), depois de uma semana ou duas tomando aquela coisa ruim, passava a amar aquilo.. E ai era a hora de voltar pro Brasil e passar um mês por aqui, na primeira semana era uma dor tomar a Coca brasileira, na segunda já voltava a ser a bebida da minha vida e a Coca americana uma M**** certo dia pensei.. Poxa Coca Cola não me faz bem, para eu voltar a ficar viciado eu tenho que me forçar toma .. Pq diabos vou fz isso? E foi assim que parei e hoje não suporto Coca-Cola, sai da minha zona de conforto por obrigação!

    Recomendo você, desprovida de qq tipo de ideologia ou preconceito (quando falo em preconceito é em relação a tudo) o blog da Rafaela Silva.. É uma nutricionista na parte de reeducação alimentar, não sei você leu o blog dela, mas a matéria é muito boa, ela desenvolveu um processo de R.A em 12 passos, comecándo com os bem simples para se fz uma R.A e não uma diminuição radical no número de Kcal.. Vale muito a pena ler, comece do início, é uma leitura gostosa que mudou em muito minha maneira de pensar!

    Vale a pena, fica a dica (comece lá em janeiro de 2012 a ler)
    http://www.rafaelanutri.com/search/label/reeduca%C3%A7%C3%A3o%20alimentar?max-results=20 ..Vá para as postagens mais antigas e comece do início!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. OI Kah, é complicado esse lance de olhares, sempre tem alguém que acha que por estarmos acima do peso não podemos fazer uma A.F, ou ir ao restaurante e etc..etc..etc. Mas o importante mesmo é não desistir, e mostra-lhes que eles estão enganados ao nosso respeito e que sim, nós conseguimos!!
    Ps: O vídeo que postei hj diz muito sobre isso, conseguiremos se quisermos - Pode não ser hoje, mas vai acontecer.Obrigada pelo apoio linda!!
    Se cuida...
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Ai Kah, preconceito é algo triste, quando comecei a fazer AF tinha 90Kg e fui à uma academia onde até as pessoas acima do peso olhavam umas pras outras com aquela cara de "sai daqui seu gordo, esse não é o seu lugar", não aguentei e troquei de academia, todo mundo na nova é tri humilde e se aparece alguém metido todo mundo ignora até a pessoa baixar a bola. É incrível isso, gordo sofre mais preconceito fazer exercícios do que comendo. Mas não deixe isso te abalar, você está fazendo tudo isso por você mesma, e não para os idiotas preconceituosos! Segue firme! Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse mesmo problema na academia... as pessoas me olham como se fosse uma estranha... so porque a maioria esta em forma...mas isso está me deixando mais motivada para continuar e vou mostrar que eu consigo!!

    Sabe porque: Eu quero muito!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. parabéns Kah... ta linda a alimentação!!! E oh, nem liga pra essas pessoas viu??? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oiii continua caminhando não desista!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  12. A gente nasceu pra ser feliz, não é não? Dê de ombros e um SORRISÃO (bom dia ou boa noite) para quem te olhar estranho e prossiga.. 'tendeu?' risos..

    Um beijo..

    ResponderExcluir
  13. Kah sei bem o que vc passou, moro em lugar muito pequeno então alem de olhar o povo sempre solta uma gracinha Aff, mas é levantar a cabeça e seguir em frente que se dane o povo medíocre, adorei a sua alimentação.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kah, bom dia amiga!
    Sabe o povo é estranho mesmo, se vê a gente em uma lanchonete,
    comendo coxinha e refrigerante, eles olham tipo,nossa!! desse tamanho e comendo isso.
    e se a gente esta fazendo exercícios olham estranho também. VAI SABÊ!
    vamos firme amiga e obrigada , por sempre estar presente dando uma força.
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Kah, acho isso BEM engraçado: as pessoas olham o obeso de maneira torta, acreditando q ele está daquele jeito/tamanho por ser desleixado, preguiçoso e por aí vai. Mas qndo vê um obeso fazendo AF, olha torto. Vai entender!

    Passei por isso nos primeiros meses de caminhada no parque e, inclusive, ouvi de passantes coisas pouco elogiosas: "Vai ter q correr MUITO pra emagrecer!" e por aí vai. Mas quer saber? Eu, pelo menos, estava correndo atrás do q queria. E ponto.

    Assim, foque no q é importante pra vc e deixe os outros serem apenas isso: os outros.

    Bju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥