Páginas

06 dezembro 2012

Disciplina, é o que tem me faltado!!

 Lindo Dia Amores!!

#Desabafo do dia:
Estou no meu limite, sei que tô totalmente errada e embora o que aparentemente me falte seja VERGONHA NA CARA, eu já estou cansada de mim mesma...
É isso aí.. Em um mês e meio praticamente de RA, e AF jaquei várias vezes, foi uma besteirinha aqui um descontrole ali e a COMPULSÃO  acolá... 
Sei o que me falta, mas quem disse que na hora eu consigo pensar e ser racional, é "fácil" pra algumas pessoas vc impor um limite e se controlar... Mas pra mim não, tudo parece muiito difícil, aliás esta semana praticamente impossível.
Não voltarei atrás, mas sinto que jogo meu esforço diariamente pelo ralo, acordo.. tomo meu café certinho, almoço lindamente, lanches da tarde perfeito, até a maldita hora da janta.. É aí que o bicho pega, ter que fazer janta, cozinhar comidas pra lá de deliciosas, sentir aquele cheirinho maravilhoso e ai algo toma conta de mim - a ideia é até comer só uma porção pequena, só um pouquinho - mas o monstro que habita dentro do meu ser se liberta e toma as rédeas de mim..
Sinceramente não sei mais o que fazer, faço meus planos, mas na hora H perco o controle.. e é sério!! 
 E pq eu faço isso? Pq não consigo ser fiel ao que eu quero e aos meus objetivos? 
Tenho nadado nadado e vou morrer na praia!
Acho q deveria fazer terapia, mas agora tô sem verba e começo do ano então nem se fala, IPVA, IPTU, Material Escolar, Uniforme e etc.. etc..
Sabe o que acontece, esses meus deslizes tem me enfraquecido!!

Peço desculpas pelo desabafo, mas tô péssima hj, sei q amanhã será um dia melhor!!
E termino com uma pergunta: Alguém sabe onde vende?







13 comentários:

  1. Kah! Levanta essa cabeçaaaaa, e vamo em frente! Disciplina tbm se conquista.

    Acho q eu ja perguntei pra vc, mas vc já leu 'pense magro'??

    Eu tinha esse problema com a janta e tudo mais, ai qdo achei esse livro pensei: serááááá q agora vai? E posso falar: ta indo sim! Não sinto mais vontade de comer lokamente, des-viciei das coisas q a gente chama de gostosissimas e tô mais consciente.

    Se vc ainda não leu, eu tenho esse livro em PDF, é foi minha tábua de salvação.

    Tamo junto na luta! Pensa q o q vc faz direitinho durante o dia, podia ter consumido o triplo de calorias se vc nao tivesse mudado nada.

    *tô quebraderrima dos exercicios da Jillian e morro de preguiça, mas fico pensando q minhas 'banhas' kerem q eu tenha preguiça e eu não posso ter.

    Se quiser conversar ou pegar o livro: mihmoreno@gmail.com

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Tb sou assim, por isso mesmo fui buscar ajuda! Não tem uma faculdade perto de onde vc mora? Geralmente eles oferecem o serviço de psico de graça!!! Não desista!!! Já pensou em colocar pequenas metas e pequenas recompensas? Pra mim anda funcionando! Um bjo

    ResponderExcluir
  3. Kah...vc é obrigada a fazer janta? Pq não tenta uns pratos mais lights durante a noite. É assim que to levando a minha RA, se fizer janta não tem jeito...eu como mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vixi, também quero comprar!
    Kah, querida, não desanime, hj também postei um desabafo. Esta semana passei comilona.
    será que não dá para fazer o jantar mais cedo, logo depois do almoço, quando vc está satisfeita?

    Eu odeio cozinhar com fome, e como mesmo. Tb tenho um menino, e a comida dele fica lá esperando a hora do jantar e aí eu só esquento no micro.

    :)

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. SABE KAH...EU FICO IMPRESSIONADA COMO ALGUMAS PESSOAS ME GANHAM RÁPIDO NO CARINHO E AMIZADE NA BLOGSFERA LIGHT E TU É UMA DELAS!!!COMO EU JÁ GOSTO DE TU AMIGA!! ÉS UMA DAS BLOGUEIRAS MAIS AMÁVEIS E ATENCIOSAS QUE CONHEÇO!!!AGORA FALANDO DO SEU POST, TE GARANTO UMA COISA, TODOS GORDIHOS, OBESOS, CHEINHOS ESTAMOS AQUI POR UMA CIRCUNSTÂNCIA: INDISCIPLINA...AFINAL...ELA NOS LEVOU AO PESO EM EXCESSO QUE ADQUIRIMOS!! ENTÃO NÃO SE CULPE, NÃO SE MACHUQUE ACHANDO QUE VC É FRACA OU COISA E TAL, ESSA É UMA ANGUSTIA QUE COMPARTILHAMOS . MUITO FÁCIL CHEGAR E DIZER: SEJA DISCIPLINADA...FÁCIL ESTAR NO CONTROLE E DIZER ISSO...DIFÍCIL É FALAR QUANDO ESTAMOS NUMA FASE MAIS DELICADA. MAS SABE O QUE NOS FAZ PESSOAS FORTES, É LEVANTAR A CADA QUEDA, É NOS FAZERMOS FORTES DE NOVO A CADA MOMENTO DE DIFICULDADE, O QUE NOS FAZ GUERREIROS É NUNCA DESISTIR DE LUTAR QUANDO O CANSAÇO PARECE QUERER NOS VENCER.SABE AMIGA, SÃO ESSE PEQUENOS ATOS DE FORÇA (MESMO QUANDO PARECE QUE TUDO SE PERDEU NO FIM DO DIA) QUE NOS CRIA UM ESCUDO PRA LUTARMOS CADA VEZ MAIS FORTES...SÃO ESSES PEQUENOS RECOMEÇOS QUE NOS APROXIMAM DA DISCIPLINA E NOS ENSINAM O MELHOR...!!
    TER UM MOMENTO DE FRAQUEZA NÃO NOS FAZ FRACOS...MAS IR EM FRENTE NOS FAZ FORTES.BUSQUE DENTRO DE VC A GUERREIRA , LUTE CONTRA SUA MENTE E SEUS IMPULSOS...E SE NÃO FOR HOJE O DIA PERFEITO...O AMANHÃ EXISTE PARA OS RECOMEÇOS...CONTINUE DE ONDE PAROU!!!O QUE NOS ENGORDA NÃO É COMER MUITO NUM DIA...É COMER MUITO TODO DIA!!!MAS NESSE PROCESSO SABEMOS QUE COMEMOS MAIS QUE COMIDA...COMEMOS COM OS OLHOS, COMEMOS PROBLEMAS, COMEMOS AFLIÇÕES E ANSIEDADES... ENTÃO...SAIBA QUE NÃO ESTÁS SÓ!! ESTOU TENTANDO ME VENCER HÁ DIAS E AINDA NÃO CONSEGUI. HOJE ESTAMOS NA METADE DO DIA E VENCI...MAS ATÉ O AMANHÃ CHEGAR NÃO SEI COMO SERÁ O MEU DIA...POR ISSO PREFIRO IR APENAS EM FRENTE!!! FORÇA AMIGA...SEMPRE QUE PRECISAR TAMOS JUNTAS!!!BJOS

    ResponderExcluir
  6. Kah querida, nem pense em desistir!!! Olha, como a amiga aí de cima citou, tente ler alguma coisa, isso nos ajuda pra caramba, pensamos mais antes de meter o garfo na boca...rsrs, eu li o Pense Magro, li tbm em apenas uma tarde o livro Magra? Não!, Gorda em recuperação.... e me ajudou nesta parte. Confesso que durante o dia tbm me comporto melhor que a noite, mas agora já não estrapolo tanto, eu mesma preparo meu lanche e me sinto satisfeita, mas o dia que a gulodice ataca, sempre como algo além ... portanto acontece com todos nós que estamos neste barco... precisando estaremos sempre aqui contigo... bjs amiga!

    ResponderExcluir
  7. Também me sinto assim Kah, mas olha, pensa nas coisas positivas..a sua janta está incorreta, mas o resto você está conseguindo. O ideal é a noite comer coisas mais leves até porque ajuda mais na digestão. Acho a ideia da terapia ótima, deixa passar esse período de custos e pensa nisso se até lá não ter conseguido a disciplina. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. OI Kah, disciplina é algo que se conquista com o tempo, pode perguntar pra todas as meninas que fazer RA, até as que já alcançaram a meta, todas eram mais fracas no começo, eu era bem mais fraca, com o tempo você vai aprendendo a resistir mais, eu já desisti por fraquezas e te digo, NUNCA desista, eu desisti e me arrependi, a fraqueza pode te fazer escolher dois caminhos: desistir ou superá-la para ficar mais forte. Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  9. Kah, realmente mudar não é nada fácil, e querer mecher em algo que já se tornou uma rotina, velhos hábitos é mais complicado ainda, entendo sua frustração sobre não conseguir resistir a algumas delicias na hora do jantar, eu também passo por esses probleminhas, mas use desse remedinho ai , que com certeza tudo dará certo. Não se fruste, apenas tente mentalizar e focalizar aquilo que você precisa fazer...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kah! Vi seu comentário em algum blog por aí e resolvi vir conhecer o seu cantinho!

    Eu acho normal acontecer deslizes de vez em quando, a gente se cobra demais e fica difícil ser perfeita 100% do tempo, né?! E essa coisa da janta, acho que é comum também. Eu comentei isso com a minha nutricionista e ela me deu duas dicas: 1- provavelmente você está comendo menos do que deveria durante o dia... a fome vai se acumulando e na hora da janta você não consegue se segurar. E a 2- toma de 3 a 4 copos de suco de maracujá por dia. Aquele maguary mesmo, sabe? Ela disse que ajuda a controlar nossa ansiedade. Eu acho que ajuda bastante!!!

    Força pra nós!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, vim retribuir a visitinha, passarei sempre por aqui...Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi Káh,
    Tbm sou/fui assim e como vi que sozinha não conseguia me ajudar procurei ajuda médica.
    Estou em tratamento com psiqui juntamente com a nutri para combater minha ansiedade+compulsão. Essas duas quanto atacam unidas são um terror... afs
    Mas força aí. Não desanima não. Precisamos ter forças para reagir, procurar ajudas dos profissionais, ervas naturais, AF, amigos. Seja o que for. Importante é se reerguer e nos ajudar.
    Boa sorte e força hoje e sempre! bjs ;)

    ResponderExcluir
  13. Diminua as porções que vc cozinha, assim não vai ter sobras.. Faça a porção do seu marido e a sua.. Ai se servem e depois não sobra repeteco nenhum!

    ResponderExcluir

Seu comentário me motiva e me deixa mais feliz!
Força para seguir em frente!! Obrigada!! ♥