28 fevereiro 2014

17º Dia - Quebrar Padrões

Olá Amores!!

Que saudades de vcs, dei um tempo pq foi necessário. Cai em deprê de novo, mas ao menos descobri uma área na minha vida que precisa ser trabalhada: meu relacionamento com meus pais. Parece horrível vc ver que seus pais não foram nada legais a vida inteira com vc, parece horrível vc ser criada em uma família desestruturada onde a violência doméstica imperava junto com traições e humilhações que sobravam para mim ... Eu sou a filha mais velha desse relacionamento problemático, assisti tudo de camarote e tomei pra mim todas as dores e responsabilidades que não deveria. Eu não tenho culpa por eles serem assim, eles também não, afinal mal cuidavam deles quem dirá de  mim! Tô trabalhando nisso, auto conhecimento em busca de uma melhor relação comigo e com meu corpo. Apesar de doer, é libertador!
Pra ser sincera com vcs nos últimos dias eu não fiz nada por mim, fiquei presa na inércia de um padrão que perdura a minha vida toda. Descobri o quanto imito o comportamento passivo da minha mãe, e pra mim infelizmente ele aparece  na área de alimentação, motivação a mudar e relacionamento com o corpo. Tenho que QUEBRAR ESSE PADRÃO DE PASSIVIDADE!! Ao menos tô descobrindo onde têm que ser mudado. Eu engordei, infelizmente ... mas descobri que tá na hora de mudar de VERDADE!! Mudar de dentro pra fora, e esse preço eu quero pagar!

Mudando da água pro vinho, não me lembro se contei pra vcs - só lembro de ter pedido opiniões a respeito - Eu me matriculei no curso de História - EAD pela Uniasselvi, minhas aulas começaram na semana passada e serão todos os sábados pela manhã, no restante da semana, estudo pela net e por um caderno de estudos. Gostei bastante, pq acho que me saio bem estudando sozinha, pra mim é melhor do que ouvir um monte de ladainha todos os dias de gente sem noção em sala de aula. Me formo daqui a 3,5 anos. 


Bom, me desculpem a ausência, vou colocar as visitas em dia! Posso sumir mas saibam que pra mim, desistir não é uma opção e eu vou lutar até o fim.


17 fevereiro 2014

6º e 7º Dias

Olá Amores!!
Passei para trazer as notícias do findi, que embora não tenha sido 100% tá valendo!! Fazer o que além de continuar em frente? Nada!! Teve momentos em que comi igual a uma louca, em outros me controlei.. só não contei calorias e nem anotei o que comi. Complicado? É!! O pior é a sensação de frustração  dupla, ao reconhecer meus erros e ao vir aqui admiti-los pra vcs. O calor acabou e eu fui fazer AF? Não!! 
Tá complicado, como é difícil mudar,  deixar de lado as vontades momentâneas em troca de uma realização.
Não deveria ser, mas é! Você come corretamente em um dia, faz tudo certo e de repente se pega comendo feito uma porca porque é domingo e tem um delicioso churrasco. Pode? Pode!
Então, sem mais delongas foi isso, e só! Auto conhecimento, descobrir o maldito buraco que me faz comer além do que deveria é a missão. Enquanto isso, vou seguindo .. dias em pé e outros caídos.


14 fevereiro 2014

3º, 4º e 5º Dias - Reflexões

Olá Amores, demorei mas apareci!!
Quero muito conseguir seguir uma rotina a partir de segunda feira quando finalmente meu filho vai voltar pras aulas e tudo ir se encaixando nos seus respectivos horários e prometo ser mais assídua por aqui!
Nesses dias que se passaram estou seguindo em frente, me esforçando nas 1.500 calorias e sobretudo refletindo!! Tive sessão com a psicóloga na quinta feira e falei muito a respeito da comida e da sensação de prazer que ela me traz, expliquei a minha dependência, que se assemelha ao consumo de drogas e abstinência.. enfim!! Ela me falou que quando a gente exagera em alguma coisa - alimentos, compras, vícios, etc é porque tentamos tapar um grande buraco em algum setor da vida da gente - o que cá entre nós faz todo o sentido!! Então ela me passou um "tarefinha" ,  fazer uma lista das minhas necessidades .. O que é necessário pra mim? Eu não tinha parado pra pensar nisso há muito tempo na minha vida e essa é uma pergunta bem abrangente porque existem vários tipos de necessidades: físicas, emocionais, relacionadas a bens materiais, etc.. etc.. Sigo eu pensando, apesar da primeira da lista ser : EMAGRECER!!
No mais, a vida segue!! A chuva ontem deu as caras e hoje já está bem mais fresco, ebba!! Agora posso voltar com tudo pra R.A porque naqueles níveis de deserto não tinha como! Também planejo ir pras 1300 calorias na semana que vem! Vai dar tudo certo, tenho certeza!! 
Desejo pra vcs um lindo final de semana, se cuidem!!

12 fevereiro 2014

1º e 2º Dia - Vida Nova!!


Resumindo esses meus dois primeiros dias de Vida Nova, posso dizer que tive grandes avanços, voltei a marcar tudo que consumo e comprei um monte de frutas, verduras e coisas necessárias para a R.A, ainda não estou 100% no controle, mas estou voltando e vou conseguir!! Só não tô fazendo AF porque nesse calor sinceramente não tem como, ontem até fui a praia dar uma ensaiada para caminhar mas acabei na água e só fiquei lá mesmo!! Ô calor insuportável esse! Diz a previsão do tempo que essa onda de calor vai terminar sexta feira, tomara! Ai vou vou voltar com força para minha caminhada.
Me pesei e quase morri ... 112,100 ou seja  + 2, 400 kg do que em 10/01 . É um tapa na cara por não ter feito nada, só ensaiado e desistido, desistido, recomeçado e por fim nada que fosse totalmente efetivo!
Apesar de entender o quanto esse processo é complicado pra mim, gostaria de entender algumas questões ... sabe não é só força de vontade, não é só o querer mudar e planejamento .. deve ter algo além disso tudo que me faz mudar a direção e regredir, então fiz algumas questões que vou trabalhar nelas até encontrar respostas que me convençam:

* Por que eu não consigo fazer o que eu sei que é certo?
* Por que eu fico na inércia e comendo o que me dá vontade sabendo que estou engordando e colocando a perder todos os meus avanços?
* Por que eu não consigo resistir ao impulso de comer mesmo quando  tenho tudo planejado?
* Eu entro em desespero quando vejo que errei e me sinto impotente ... parece que perdi a guerra, isso gera + vontade de comer, e vontade de desistir de tudo.


Bom, nessa minha nova etapa, vou focar o auto conhecimento e amor próprio aliado ao processo de emagrecimento, uma coisa não vai bastar sem a outra.
Vamos seguindo ...


10 fevereiro 2014

Vida Nova!!

Olá meus Amores!!

Hoje é um dia muito importante para mim, o dia em que escolhi "nascer de novo", rever meus conceitos, mudar a minha história!! Eu sei que no caminho podem acontecer várias coisas, mas sei que se eu não tentar nunca serei eu mesma de novo .. Enfim ... Quinta feira passada tive uma sessão com a psicóloga, onde ela pediu que eu levasse várias fotos minhas, desde bebê até o momento atual .. e olhando aquelas fotos pude ver o que eu nunca tinha percebido!!
Passei a minha vida inteira - até aqui acreditando que sempre tinha sido gorda - baleia, boto, e tantos outros apelidos que incorporei ao longo da jornada dentro de mim sendo que nem gorda eu era!! Fui uma criança "fortinha" mas nada que justificasse toda a humilhação que passei e nunca tinha reparado - acreditei tanto no que todos me falavam que nunca se quer pensei em questionar, vivi brigando com meu corpo sem amá-lo uma única vez na vida, se estava magra era pouco, se estava acima do peso era a elefanta  que não tinha mais jeito ... O fato é que até 4 anos atrás eu não tinha obesidade, eu era apenas gordinha .. esse é meu biotipo e não é horrível não!! Eu era linda, com os olhos brilhantes, cabelos ao vento, peito, bunda  e coxas - nada a mais!! Nem barriga eu tinha!! *Vou escanear umas fotos pra vcs verem *
O que eu fiz comigo? Incorporei todas as opiniões possíveis e cheguei aonde todos queriam, mas não é isso que eu sou, não é isso que eu quero ou espero de mim mesma. Vida nova!!! Vou aproveitar tudo, vou me amar, vou mudar o que eu não gosto, vou estudar, vou rezar, vou viver e aproveitar o que eu tenho de melhor: meu filho e meu marido. 
E o emagrecimento? Bom, é a parte que sei que tenho que encarar e agir, mudar, fazer o que eu sei que dá certo, corrigir minha mente, começo hoje mesmo, agora, já!! E dessa vez eu sinto que estou no controle, controle da minha vida, das escolhas, do futuro!!










04 fevereiro 2014

Pense Magro!

Olá meus Amores, tô vendo que tá todo mundo no clima!! 
Ebba, feliz de mais por vcs!!
E eu aqui .. seguindo!! 
Primeiro que consegui finalmente conversar com a Psicóloga sobre o meu "probleminha"  com a comida, e então vamos focar as próximas sessões com aceitação e mudanças .. Estou confiante!!
E ai estava eu aqui, com meus botões e decidi reler o livro Pense Magro .. não só reler, mas colocar em prática cada lição, cada tarefa.. então .. aqui vou eu!!
Vou criar uma aba com as tarefas, lá vcs poderão acompanhar a cada tarefa ...
Não desisto de mim, e espero que vcs tb não, o apoio de vcs é fundamental .. me inspiro, me motivo, me orgulho, me emociono com vcs ... e essa fase "negra" vai passar eu tenho certeza!!