29 janeiro 2014

VERGONHA!!

Olá meus Amores!!
Tô com VERGONHA, tinha tudo para seguir em frente e ... pera ai, TPM + briga com o marido + calor de matar = FAIL.
Semana passada fui na terapia e ao invés de falar sobre os meus problemas com a comida só foquei na maldita TPM que me atormenta todos os meses!!
Pra resumo, comi, não fiz nenhuma AF, não consegui seguir em frente quando já tinha o primeiro passo! Mas como eu digo e repito DESISTIR NÃO É OPÇÃO!! 
Eu sei que é chato vir aqui e ficar de mimimi (como estou fazendo) mas no meu caso, faz parte do processo!! Hoje me emocionei ao ler no blog de uma amiga que ela saiu dos três dígitos, Parabéns Deh, vc me inspira pq sei da sua longa luta!! E fiquei pensando em quando chegará a minha vez, o meu dia de comemorar e chorar feito criança .. e eu sei que se eu não mudar, não vai rolar, nada vai acontecer!!
Então ... Respira fundo e lá vamos nós!! De novo, mais uma tentativa que pode dar certo ( e dará),  já mudei a minha cabeça, tomei um iogurte desnatado com 1 col de sopa de granola e bora me alimentar melhor!! Eu vou conseguir, se eu tentar não é mesmo? Espero que de hoje para amanhã não aconteça nada de urgente e que na sessão de amanhã com a psicóloga eu consiga falar sobre isso tudo. 
Acho que vou marcar uma nutri .. quem sabe eu encontre outras opções!!

Que vergonha!!
Mudando da água pro vinho ...
Alguma de vcs cursou ou cursa faculdade a distância? É bom?
Tô tão na dúvida que vcs nem imaginam ..  Fazer ou não fazer a matrícula, eis a questão!!
Então, meu sonho é cursar História, fazer a Licenciatura,  mas na universidade da minha cidade só tem a opção de fazer o curso no período noturno, o que eu sei que pra mim não dá,  afinal 4 anos e meio saindo todas as noites sem conviver com o marido ( que é a única hora que ele está em casa e precisa de atenção), irá me fazer desistir no primeiro semestre .. Então achei a Uniasselvi que oferece esse curso a distância onde precisarei ir somente uma vez por semana no pólo de apoio e no restante poderei estudar em casa, via net ... estou muito tentada a fazer, primeiro pelo investimento e a questão custo benefício, já que professor tem salários defasados, depois eu sei que me dou bem estudando sozinha - tenho facilidade na aprendizagem e por último, tudo se encaixa na minha rotina. Mas fico na dúvida, dizem que o diploma é equivalente a um de curso presencial, mas na entrevista e tal, certamente terei que falar das experiências vividas e da questão de aprendizagem e vou ter que contar que o curso era a distância, e se tiver preconceito e eu não conseguir um emprego? Vai me valer de que? Dúvidas que rolam ... mas tenho que decidir logo!! Me contem se tiverem experiências nessa área!!


22 janeiro 2014

Seguindo (...)

Olá meus Amores !!

Finalmente consegui, um dia com 1.123 calorias!! Ebaaa!! Que alegria!!
Enfim, não desisti e acredito que eu que " desencantei" das gordices que rondaram meu caminho pelo percurso!! Não fiz AF pq com esse calor não tenho nem ideia do que fazer e como fazer!! O meu dilema é minha casa que é pequena e o Kinect precisa de espaço, então pra ligar preciso afastar sofás e tirar praticamente tudo da sala - dá um desanimo!! Ia começar a caminhar na praia mas semana passada minha irmã veio passar a semana e essa o meu sobrinho tá por aqui, ai tenho que ficar em casa mesmo!! Acho q vou colocar meu Simulador de Caminhada dentro de casa de novo pq lá fora com o sol e calor não rola!!  Não sei o que vou fazer mas alguma coisa tem que ser feita!! Mas já me sinto praticamente no pique de novo, pra mim parece que o mais complicado é começar, fazer um dia certinho, e ai depois tudo fica mais fácil!! Assim espero.



Seguindo em frente, firme e forte!! Até amanhã!!

20 janeiro 2014

Fim de Semana!

"Não se iluda, pois você só atingirá o pico da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada."

Olá Amadas!! Como estão todas?
Passei um fds ma-ra-vi-lho-so!! 
Nada de R.A, mas a companhia da família e aventuras além da expectativa!!
 Primeiro contar pra vcs a respeito da minha 1ª consulta com a Psicóloga, ela é um amor e apesar da primeira consulta ter sido mais um resumo das minhas expectativas em relação ao tratamento e explicações, tô me sentindo super confiante em melhorar ... Minha próxima consulta será na quinta feira e quero conversar só a respeito da compulsão/ alimentação mesmo.
Não estou conseguindo fazer as coisas certas por enquanto, mas tenho certeza que uma hora vai, enquanto isso vou fazendo o que consigo. Hoje já não vai ter AF pq estou toda ardida, vermelha e dolorida das aventuras de ontem: começou com um passeio de escuna, depois praia, almoço, cachoeira, e voltamos pra praia onde ficamos até quase 21 hs. Haja pique!! Mas foi muito legal apesar de hoje eu mal conseguir me mexer!!
Vamos seguindo, um dia de cada vez e fazendo o que podemos de melhor!!
Vou colocando as visitas em dia aos poucos porque filho em casa de férias e um pc só tem que dividir!!


Ah, antes de ir quero deixar pra vcs o meu novo cabelo, tá lindooo mas só na escova / chapinha!! kkkk Ai na foto de cima eu já tinha molhado por isso tá bem diferente.


 

15 janeiro 2014

Eu vou cuidar + de mim!

Olá meninas, hoje não vou falar que eu não estou fazendo tudo errado, pq estou. Mas não vim me lamentar, chorar, me dar um tapa na cara, nem nada disso. Hoje vim falar do Projeto Eu vou cuidar + de mim que a Josi tá promovendo. 
EU NUNCA VOU DESISTIR DE MIM!!  E por pior que as coisas pareçam eu sei que uma hora vou conseguir finalmente Recomeçar lindamente e seguir em frente e é por isso que entrei para esse Projeto, pq 2014 será o ano do meu Emagrecimento, com certeza.
Então que venham as tarefas!!

♥ * Amanhã vou a minha primeira consulta com a Psicóloga, depois conto!!


12 janeiro 2014

Não consigo entrar no eixo!!

Olá Meninas!!
Obrigada pelo apoio tão carinhoso sempre de vcs!!
Hoje cansei!! Cansei de nadar, nadar e morrer na praia! Eu sei que tenho feito tudo ou quase tudo errado, muitas desculpas pra pouco trabalho. Eu começo o dia bem e vou em frente e lá pelas tantas perco o controle - simplesmente declaro: não consigo! Não consigo resistir a uma coxinha frita, a um sorvete ou eu sei mais lá o que .. E lá eu caio e recomeço no outro dia. CANSEI!! 
Eu sei que R.A + AF = Resultados! De outro jeito eles não vem, não existe milagre, mágica, macumba, nem nada que dê jeito!! 
E porquê eu continuo assim? Parece coisa de louco vc saber o que se deve fazer e não fazer!!
Não sei como vou mudar essa minha abençoada cabeça, mas ela vai ter que pegar no tranco!! De qualquer jeito que não me importa!
Amanhã vou atrás do Psicólogo, vou voltar a caminhar na praia, vou fazer 30 min de zumba no x box do filhote e vou me controlar, vou me alimentar corretamente, beber água e pronto! Sem pensar, sem levar em conta mais nada, amanhã é O ÚNICO DIA QUE POSSO AGIR!! E deu!! 
Tô p*** da vida comigo mesma, e esse é um puxão nas minhas orelhas por mim mesma!! 
Larga de ser ser burra mulher!! Bora lutar pelo que vc quer antes que mais 2, 3 ou 5 kgs se apoderem do teu corpo!!

Desculpem o Desabafo e se sintam a vontade para puxar minhas duas orelhas!!

Eu Amanhã!

10 janeiro 2014

Primeira Pesagem de 2014

Pois é Amigas,
adiei um pouquinho pra ver os estragos do fim de ano e do mês de enjoos e alimentação errada e até que não foi dos piores: +2,700 kg . Levando todo o desastre que foi Dezembro é um bom ponto de Recomeço.

Mas o que eu tenho feito pra mudar esses números ai, e sair dos três dígitos?
Como eu disse vou me focar no que tenho feito de certo, e ai está um resuminho do que tá dando certo ... Sei que tenho que voltar a fazer AF, e me adequar ainda mais na alimentação, mas segunda vai ser o dia que vou voltar a caminhar na praia .. até lá vou ver o que faço, pq não sei onde vou passar o fim de semana ..


Bom, vamos em frente, que este é o nosso ano!! Força Amigas!!

09 janeiro 2014

Visita ao Médico.

Olá meus Amores, Bom Dia!!
Tô com um orgulho enorme das minhas amigas que estão firme na paçoca, e das que como eu tão indo devagar mas estão indo (...) pq pra mim o importante e seguir em frente, nada de largar, desanimar, nem nada disso, foco, força e fé.. não é assim? 
Hoje tive o retorno do médico com os exames que havia feito pros enjoos que eu comecei a sentir no começo do mês passado e me deram muito trabalho, pois bem, eles ainda persistem - em alguns momentos- mas meus exames estão todos perfeitos, saúde 100%, restando apenas que me meus enjoos são de origem emocional. Isso mesmo, me irrito, fico nervosa, ele aparece, e como eu andava muito nervosa com os enjoos ele não passava!! O médico até perguntou se eu queria um ansiolítico pra ver se melhorava, mas não, obrigada!
Bom, além disso conversamos muito sobre emagrecimento e a possibilidade da cirurgia, como ele me disse existe a possibilidade de vc emagrecer 1kg por mês? Eu disse, sim, lógico!! Então nem pense nessa possibilidade!!Ele ainda me deu um exemplo falando que o nosso corpo é como um carro, e a comida como combustível.. se eu for abastecer o que o carro não gastou vai transbordar, então tem que fazer o carro gastar antes de abastecer!! kkkk (Eu adorei)
Se é emocional, vamos tratar!! Essa semana vou em busca da minha tão sonhada terapia, pesquisar bem pra encontrar um bom terapeuta que me ajude nas questões internas e com a compulsão alimentar.
Não estou fazendo 100%, mas tô me encaminhado apesar de deslizes aqui e ali.
AF não tô fazendo pq a semana tá muito corrida e eu não tô me planejando da maneira correta, além de outros problemas pessoais que aparecem somente em janeiro. 
Comprei um x-box pro filhote mas achei um monte de "jogos" de treinos, zumba, dança ... Tô me acabando!! kkkk  Mas confesso que faço um pouquinho e já paro pq tem coisas que não dá!! Isso sem contar que a múmia tecnológica aqui mal sabe (ainda) usar o bendito vídeo game, que é complicadinho!! 
No mais vamos seguindo, um dia de cada vez!! Amanhã trago a 1ª Pesagem de 2014 com todos os estragos do Fim de Ano!!

07 janeiro 2014

Positividade!!

Voltei pra minha casa ontem, e a santa rotina também!! Quanta alegria!!
Aqui estou eu, dando passinhos de bebê diariamente .. 
Um dia perfeito, com tudo lindinho, calorias certinhas e nada fora do planejado, AF, e água na medida certa!! Essa é a utopia que um dia irá virar realidade, mas cedo ou mais tarde vou chegar lá!!
Mas .. enquanto esse dia não chega, vamos comemorar as pequenas vitórias ...
Resuminho das Refeições corretas dos últimos dias:


Sei que estou em divida com algumas visitas, mas prometo que vou colocar todas em dia!!
E é isso, amanhã espero postar o Primeiro Dia 100% de 2014, huahuahuahua


04 janeiro 2014

Hoje é o Dia !!

Hoje decidi verdadeiramente me Comprometer!!
Um compromisso comigo mesmo e com o universo!!
Hoje finalmente fiz aquele exercício de coaching e decidi que hoje ás 22 hs eu Recomecei no meu Processo!! Este ano eu vou EMAGRECER não importa o que aconteça, não importa mais !!
Listo aqui as 5 atitudes práticas que terei a partir de hoje para atingir o meu objetivo:
  1. Ser otimista e positiva diariamente.
  2. Reduzir as quantidades de comida consumidas.
  3. Escolher com a cabeça cada alimento, comer sempre as opções mais saudáveis.
  4. Praticar AF diariamente.
  5. Seguir em frente, a cada dia, a cada refeição.