30 dezembro 2013

Feliz Ano Novo!!

Olá minhas amadas amigas!!
Não desisti de mim não, só sumi pq tô na casa da minha mãe e deixei de lado um pouco o meu processo de emagrecimento ( apesar de saber o quão errada estou), meu marido tá de férias, então é praia, piscina, amigos e familiares e muita bagunça!! Não quis ficar bancando a chatinha que não vai comer pizza pq não sabe comer uma fatia só ... Então o projeto será basicamente começar o Ano Novo, dia 1º de Janeiro de 2014 ás 0:00 hs firme e forte, com mudanças que sei e consigo fazer até ir me fortalecendo  e voltar ao mundo das metas!! Sei que nesse período vou engordar um pouco ... mas simplesmente deixei pro próximo ano por não querer me estressar nem comigo nem com familiares ... Minha irmã está com sintomas de anorexia e acham que de alguma maneira eu influencie quando contava minhas calorias, apesar de todos saberem bem a diferença!! Mas enfim, pra não dar mais pano pra  manga resolvi deixar um pouco de lado -até pela minha própria irmã que a cada dia tá diminuindo mais e mais as porções que come e se sentindo forte por "vencer" a comida ... acreditam que teve um dia que ela passou com 1 col de sopa de arroz integral e só? E olha que não tem quem fale, que convença que pra emagrecer é importante ser manter saudável e comer bem as coisas certas, complicado viu? Mas enfim, pra mim isso também não é desculpa é só dar um tempo e respirar!!
Volto logo, firme e forte na luta!!!
Pra vcs que continuaram firmes, apesar do Natal e de todas as Festas: Parabéns Guerreiras!!
Pra nós que estamos nas promessas: é dia 1º, não dia 2, nem na segunda hein? Vamos firmes que 2014 promete!!


Tudo de melhor pra vcs neste ano que se inicia, muita saúde física e mental, muito amor, paz, harmonia, sucesso, felicidade, prosperidade e que consigamos chegar lá no final do ano com nosso tão sonhado peso desejado!! Obrigada pela parceria e carinho de vcs, que 2014 vocês continuem comigo pois vcs são fundamentais no meu Processo!!



17 dezembro 2013

Eu nunca desistirei de mim!!

Há quanto tempo não escrevo aqui ...
Uma semana pra ser exata!! 
Descobri que não, não estava grávida .. mas os enjoos não deram trégua e ai fui eu para uma semana onde fiz tudo, absolutamente tudo errado .. O pior ainda são os compromissos de final de ano e o total descontrole que estou passando ... formatura da minha irmã ( onde comi um x calabresa no prato .. gigante e com tantas calorias q eu não consigo nem imaginar) e ontem meu aniversário que acabei indo na pizzaria mesmo e dá-lhe pizza!!
O saldo disso tudo foi 1,800 gr a mais na balança!! Sim, tive a audácia de subir na balança hoje de manhã o que me fez acordar pq lá eu ia nesse ritmo até o fim do ano e sabe quantos mais iria engordar!!
 Tô me sentindo como um carro desgovernado que vai bater, capotar e virar uma tragédia .. mas estou tentando reassumir a direção!! Aos poucos, sem neura, sem pressão!!
Minha meta para este fim de ano será eliminar esse 1,800 kgs cretinos e manter os 107 kgs para o começo de janeiro, o que sinceramente com tantos compromissos que envolvem comilança será uma vitória!!
Estou Recomeçando de novo, e assim farei quantas vezes forem necessárias!!

Esses dias assisti na TV um exercício de coach para o fim de ano, que compartilho aqui com vcs!! É um exercício para gerar clareza e que nos ajuda a nos comprometer com todo o processo, nesse caso de Emagrecimento, mas pode-se utilizar em várias situações da vida.


 EXERCÍCIO DE  COACHING PARA GERAR CLAREZA EM METAS.

Primeiro passo: Você deve encontrar alguém que queira fazer o exercício com vc, essa pessoa irá lhe fazer algumas perguntas que eu passarei mais adiante.

Segundo passo: Você e essa pessoa vão se reunir em um local silencioso, cara a cara, sem ninguém mais por perto nesse recinto, colocar uma cadeira de frente para a outra.

Terceiro passo: Essa pessoa vai lhe fazer as seguintes perguntas:
a- Quais são suas principais metas nesse momento?porque essas metas são importantes para você?
b- Você está fazendo algo para realizar essas metas?
c- O que você poderia estar fazendo para realizar essas metas a partir de hoje?
d- Você acredita que pode realizar essas metas? em quanto tempo você acha possível realizar as mesmas?
e- Você poderia me dizer 5 atitudes práticas que vc poderia ter a partir de hoje para realizar essas metas na sua vida?

Quarto passo: A pessoa que estará fazendo as perguntas vai anotar a resposta da pergunta e ai vai entregar essas 5 tarefas ( atitudes práticas) para quem foi questionado.

Quinto passo: A pessoa que foi questionada vai se responsabilizar perante o universo por fazer essas 5 tarefas assumindo o seu papel de fazer as mesmas e realizá-las até o fim.

Observações: se a pessoa que fez as perguntas quiser também se automotivar podem ser invertidos os papéis fazendo o mesmo exercício. O exercício também pode ser feito sozinho, anotando as perguntas e respondendo as mesmas, mas o ideal é fazer com outra pessoa (essa pessoa deve ser alguém de sua confiança). Quem está perguntando está fazendo o papel do "Coach" e quem está respondendo está fazendo o papel do "Coache.
 
*Este exercício foi feito pela Paula Pires e compartilhado na fanpage dela, segue o link AQUI .
 
Achei super válido e por isso tô compartilhando com vcs, eu farei este exercício sozinha pq meu marido esta semana chama-se trabalho e não terá tempo livre, e como quero fazer logo, farei sozinha mesmo. Depois posto mais a respeito.
Tb estou pensando seriamente a reler e refazer as tarefas do livro Pense Magro, mas meu único problema é que não consigo fazer um exercício por dia .. kkkkkkkk a ansiosa quer terminar tudo em dias.. huahauua
Bom, prometo colocar as visitas em dia e ser mais presente por aqui!!
 
 


10 dezembro 2013

Teste Negativo!!

Primeiro quero agradecer de coração as meninas que me ajudaram muito neste processo de ansiedade que me encontrei, realmente não sei o que me deu, mas a possibilidade de gravidez me paralisou, - não que ter um filho seja ruim - mas não era realmente o momento!! Mas então, fiz o teste hoje de manhã e liguei agora as 16 hs pra saber o resultado e ouvi um Negativo, que me deixou super mas super aliviada!!
Desde que esses enjoos começaram não tenho me alimentado direito, não quero comer pra não ficar pior e quando bate a fome acabo comendo tudo errado, AF então nem se fala!! Nem de looooonge!!
Agora que estou com a mente mais tranquila, sabendo que não é baby, vou retomar com tudo, com força total e sem desculpas, 1 hora de AF diariamente, 6 refeições diárias com  frutas, verduras, legumes, integrais, 2 litros de água .. e foco muito foco!! Dia 16 é meu aniversário mas vou me programar pra não cair em tentação e comer algo pouco calórico ( enquanto isso meu marido insite em me levar em uma pizzaria), mas nada de comer de mais!! Vou correr atrás do prejuízo!!
Quanto aos enjoos ainda nem tenho como saber, na terça feira meus outros exames ficarão prontos e na quarta levarei ao médico, então até lá não faço a mínima ideia do que pode ser!! Ele me receitou um remedinho pra quando o enjoo vir forte, tomara que este não me deixe grog como o dramim b6 que tomei e apaguei legal!! 
Bom, depois do susto que levei ( que pra ser sincera nem sei de onde vem tanto medo), vou focar 100% em mim: emagrecer, começar minha faculdade, começar meu tratamento com o psicólogo ( em janeiro), aprender mais sobre a vida,  dar atenção a minha espiritualidade, fortalecer minha auto estima e curtir minha família!! Não quero que o tempo passe, eu olhe pra trás e veja que não realizei nada do que sonhei, vou fazer 28 ainda, quem sabe lá pelos 35 anos não planeje um baby? Ai sim, pronta, com realizações concluídas e algo planejado vai ser bem melhor!! E muito bem vindo!!

Muito obrigada amigas, pelo apoio e carinho de sempre!!
Vamos pra luta!!

Agora o bicho vai pegar!!!


09 dezembro 2013

Status: Doente ou Grávida ??

Olá meus Amores,
Tô passando aqui pra atualizar as minhas notícias, dona M. apareceu hoje, fui ao médico e ele me pediu trocentos exames pra ver se descobre o que é, incluindo gravidez!! Estou um pouco preocupada com a possibilidade pq agora que tô emagrecendo, vai ser f***!! Enfim, em jejum hoje e amanhã cedo vou fazer os exames todos, o resultado do Teste de Gravidez já sai no período da tarde, então amanhã terei a certeza dos fatos !! Já os outros exames só daqui a uma semana ...
Hoje de manhã fiz outro teste de farmácia que deu negativo, mas tô tão mas tão nervosa q vcs nem imaginam ... Tive o meu filho com 17 anos e adiei todos os meus sonhos e planos e agora q ele tá crescendo e se tornando mais independente eu iria começara  focar mais em mim e ai de repente ter que começar tudo de novo e adiar mais uma vez, affs.. vai ser duro!!
Mas não tenho escolha ao não ser aceitar as coisas, e se for pra ser será!!
Amanhã trago o resultado!

PS: Se eu não tiver grávida eu juro, mas juro mesmo que vou me dedicar mais do que 100%. Levei um choque em pensar no quanto teria que batalhar e controlar com a gravidez pra não engordar de mais nem de menos, então a R.A. focada sem baby vai ser moleza!!

Que as horas voem!!

06 dezembro 2013

Enjoos e Enjoos!!

Meninas, não ando nada mas nada bem!!
Tenho me sentido muito mal, enjoos diários que seguem desde a manhã até o anoitecer ....
Acabo não comendo nada por várias horas e quando vou comer escolho opções erradas e isso tá me matando, AF sem nem perspectiva desse jeito!!
Affs, tô mal!!
Meu peso de hoje é o mesmo de semana passada: não emagreci mas tb não engordei o que já é uma vitória!!
Amanhã sou obrigada a ver o que fazer pra dar um jeito nisso, não aguento mais!! E ai ficando ruim + correria não vou chegar a lugar nenhum ...
Bom é isso, vou seguir em frente!!
Metas para amanhã:

*Fotografar e Anotar o que consumir
*Beber 2 l de água
*30 min ( pelo menos) de AF.

Tô mals!!

05 dezembro 2013

Tô na Correria!!

Olá minhas Amadas!!
Como estão todas?
Essa semana eu tô numa correria q vcs nem imaginam!!
Primeiro que desde que fiz/ tentei fazer a Dukan estou sentindo um enjoo tenebroso diariamente e cheguei a pensar que estava grávida!! Pensem que todos na minha família já estavam até comemorando a notícia, o bebê já tinha nome e até madrinha!! kkkkkkkk
Só que ontem fiz o teste de farmácia e deu negativo!! Dona M. tá para aparecer e ai irá confirmar ainda mais o resultado, aguardando!!
Quanto aos enjoos eu realmente não sei o que fazer, vou ter q ir em algum médico pra ver do q se trata, pq tá UOH!!
Essa semana é de correria então sei q tô em dívida com vcs e comigo mesmo, tô saindo d linha todo dia, é pizza, x bacon, sorvete, affs tá acabando comigo ... mas hoje eu juro que volto pro caminho!!


Olha a ideia, vou aderir!!


Logo coloco as visitas em dia!!