29 setembro 2013

Diário de 27/09 e 28/09

Bom Dia, meus amores!!
Bom domingo pra todos!!
Tô passando rapidinho para postar o meu Diário Alimentar dos dois últimos dias porque tenho a intenção de acompanhar por aqui toda a minha evolução nesse processo, então não quero deixar nada, nadica de nada passar!!
Hoje u não estou em um dos meus melhores dias, tô meia desanimada com as coisas, mas enfim, é só um dia e tudo passa, amanhã vai ser melhor com certeza!!

DIÁRIO ALIMENTAR DE 27/09

MANHÃ:  2 Fatias de Pão integral 7 Grãos com Cream Cheese Fake, 1 fatia de Mortadela Light de Frango e 2 fatias de Tomate.

ALMOÇO: Peito de Frango Grelhado, 1 Batata Cozida, Salada de Brócolis, Couve Flor e Cenoura.

LANCHES DA TARDE: 1 Empanada de Frango com 1 col de Requeijão Light e 1 copo de Suco de Abacaxi com adoçante.

JANTAR: 1 pão francês com 1 col de sopa de Carne Moída Refogada, 1 Ovo Frito, 2 fatias de Tomate e 1 col de sopa de Requeijão Light.

TOTAL: 1.211 calorias.
AF: 1, 30 min caminhada leve


DIÁRIO ALIMENTAR DE 28/09

MANHÃ: 1 copo de Vitamina de Banana, Maçã, Mamão com Aveia e Adoçante

ALMOÇO:  Salada de Aface com Tomate e Triguilho,  salada de Brócolis, Couve Flor, e Cenoura, e 1 Rap 10 Light com recheio de Carne de Soja refogada com 1/2 Tomate.

LANCHE DA TARDE: 2 Fatias de Pão integral 7 Grãos com Cream Cheese Fake, 1 fatia de Mortadela Light de Frango , 2 fatias de Tomate e 1 Fatia de Ricota com suco de Caju com Adoçante.

JANTAR:  Biscoitos Cream Cracker com Requeijão . * Muitos - compulsão

TOTAL: 1.364 calorias.
AF: 40 minutos de Simulador de Caminhada.


*Compulsão:  Ontem, depois de comer um maravilhoso sanduíche Ligh, me deu uma coisa que já fazia tempo que não dava as carase nem vai voltar tão cedo, espero - a compulsão -, vontade de comer qualquer coisa que aparecer, e fui comer uns biscoitinhos água e sal, que na minha cabeça seriam só 6, mas não foi .. comi, comi e quando vi tava na metade do pacote da bolacha e no final do pote do Requeijão, ai que ódio que me deu, pq quando acontece isso, eu consigo pensar e ponderar ... eu fico dizendo pra mim, parar, que já deu, mas a boca não obedece, e eu vou comendo e ficando na angústia de saber que tô errada e não conseguir parar.. Sentimento ruim, é isso que dá não ter auto controle!!Mas apesar disso, quando finalmente larguei o pacote de biscoito, pensei, comi demais, não vou jantar, isso vai ser a minha janta, peguei o Simulador de Caminhada e vamos que vamos!! Não vou desanimar por uma escorregadela, jamais, vou firme igual a uma rocha!!
Cair e saber levantar, é isso que levo de lição daqui do blog e de tantas histórias que já li..
Obrigada meninas, vcs são a minha inspiração!!

 

27 setembro 2013

Diário Alimentar de 25/09 e 26/09

Olá meus amores!!
Semana terminando, e eu conseguindo de boa na lagoa! hehehe
Tô muito feliz por estar conseguindo, eu não sei bem ao certo, mas a noite ( que era o meu maior problema) não tem sido tão sofrido, agora vai, rumo aos 80 kgs!!

DIÁRIO DE 25/09

♥MANHÃ:  2 Fatias de Pão Integral 7 Grãos, 1 col sopa de Requeijão Light e 1 Fatia de Mortadela Light de Frango.

♥ALMOÇO:  Salada de Brócolis, Couve Flor e Cenoura e 1 Rap 10 de Frango com Tomate e Azeitona.

♥LANCHES DA TARDE:  Pão Low Carb, 1 col sopa de Requeijão Light e 1 Fatia de Mortadela Light de Frango, 1 copo de chá Clight de Pêssego, 1 Iogurte de Morango com Chia - Horários Variados -

♥JANTAR:  2 col de servir de Arroz, 1 concha de Feijão,  Carne de Soja Refogada com Tomate, salada de abóbora e 1 punhadinho de batata frita.

Total do Dia:  1.315 calorias
AF: 1 hora de caminhada (6 km)


DIÁRIO DE 26/09

♥MANHÃ: 1 Maçã salpicada com Açúcar  Mascavo e Canela.

♥ALMOÇO: Salada de Brócolis, Couve Flor, Abóbora e Beterraba, 1 col de servir de Arros, 1 concha de Feijão.

♥LANCHES DA TARDE: 1 pacote de Club Social com Cream Cheese Fake, 1 Empanada Integral de Tomate Seco e Ricota - Horários Variados -


♥JANTAR: Enformado de Berinjela ( Berinjela com Carne de Soja Refogada, Tomate e um punhadinho de queijo Parmesão por cima)  - Comi a travessa toda- olha a gorda!! rsrrsrs

Total do Dia: 1.278 calorias
AF: 1 hora de caminhada + leve ( 5 km)





Incentivo do Super Moziih, ele não é um fofo? 

Novidades na semana que vem!! 
Vou fazer aula de zumba segunda e quarta com as professoras, diretora e outras mães da escola do meu filho, vamos ver se eu aguento!! 
Hoje vou me inscrever em um curso de maquiadora, não é uma profissão que eu queira realmente seguir mas, como só vou começar a faculdade no semestre que vem, é algo pra se aprender e ocupar a cabeça,  depois confirmo se deu tudo certo!!

Então por hoje é isso!!


25 setembro 2013

Diário Alimentar de 23/09 e 24/09


E ai lindonas, todo mundo na linha?
Por aqui, tá tudo as mil maravilhas!!
Conseguindo super de boa, sem nenhum grande sacrifício, é só uma questão de escolha mesmo!! Escolher o que é melhor pra vc naquele momento ...
 Ontem conversava com meu marido a respeito disso - porque eu estava meio encanada por ter comido 4 bananinhas (pastel de banana) pequenos na segunda de noite -,  e cheguei a seguinte conclusão: eu vou comer coisas não tão saudáveis ao longo do processo, isso será inevitável, agora a quantidade e a maneira que eu vou me sentir depois é o que eu posso controlar!! Preciso emagrecer no mínimo 40 quilos, que não sairão daqui em 1 mês, esse processo é lento e durante ele eu vou ter vontade ( e vou comer)  pizza, macarronada, bolo, etc.. Agora a minha escolha vai ser de consumir isso tudo com consciência, sabendo que se eu comer de mais vou ficar mal e aprendendo a comer pouquinho e não me sentir culpada ..
Eu sei que não é nada de mais, mas quando eu comi as bananinhas eu só pensava.. ah que gorda mais fraca, vc não consegue mesmo, esses tipos de pensamento destrutivos, quando na verdade foram miseras 4 bananinhas que nem elevaram minha cota de calorias do dia as alturas, além do mais antes comeria quantas? Uma bacia cheia bastaria? Ah por favor né Carla, toma tento e vergonha na cara!! Comemore suas vitórias!!
Podem puxar minhas orelhas, eu deixo!! kkkkk
Mas vamos então ao meu DIÁRIO ALIMENTAR!!!

DIA23/09

Manhã: 2Fatias de Pão Integral 7 Grãos com 1 col de Requeijão Light e 1 Fatia de Mortadela Light de Frango, e Suco de Laranja Clight.

Almoço: Salada de Brócolis, Couve Flor e Cenoura , 1 Rap 10 com recheio de Tomate e Carne de Soja com 1 col sopa de Requeijão Light.

Lanches da Tarde: 1 Manga, 1 Empanada de Frango Integral com Requeijão Light, Suco de Laranja Clight e  1/2 xícara de Café com Leite e Adoçante - Em horários variados

Jantar: 4 Bananinhas Fritas Pequenas.


Total: 1.355 calorias.
AF: 1 hora de caminhada ( 6km)

DIA 24/09

 Manhã: Vitamina de Abacate com Aveia  e Adoçante.

Almoço: Peito de Frango Grelhado,  2 Batatas Pequenas Cozidas, Salada de Brócolis, Couve Flor e Cenoura, e Berinjela com Tomate Grelhados.

Lanches da Tarde: 2 Fatias de Abacaxi, 1 Empanada Integral de Tomate Seco e Ricota, Suco de Abacaxi com Adoçante e 1 Tangerina -Horários Variados

Jantar: 1 Sanduíche com 2 Fatias de Pão Integral 7 Grãos com 1 col sopa de Requeijão Light e 1 Fatia de Mortadela Light de Frango.

Total: 1.129calorias
AF: 1 hora de caminhada (6km)




 




24 setembro 2013

Pesagem ... e ... Emagreci!!!

Eu  estou muiiiito feliz!!

Pra ser sincera, não imaginava que conseguiria emagrecer tão rápido assim, já que quando comecei em nov de 2012 eu perdia 600 - 800 gr e pra perder 1 kg era no pau.. Mas agora tá sendo rápido, o que eu acreditei que não era pra mim tá acontecendo (...)
Sei que não é mágica,, é resultado de muito esforço e dedicação que tem dado certo.. O bom é que esses resultados tem me mantido bem motivada, e apesar das leves escorregadinhas, tenho conseguido avançar!!

Sei que não sou o grande exemplo a seguir, mas deixo um conselho, não desistam, não desanimem, mesmo que parecer pouco, nada,  o mais importante é seguir em frente, cair e saber levantar, olhar as pequenas vitórias!! Só assim chegaremos onde tanto sonhamos!!

- 2,100 kg





23 setembro 2013

Diário Alimentar de 21/09 e 22/09

Feliz Primavera!!








Bom Dia!!!

 Como foi o findi meninas?
 Eu sobrevivi !! E olha que apesar de ter comido algo bem calórico, fiquei na minha meta de calorias, então vamos ao meu

DIÁRIO ALIMENTAR DE  21/09

MANHÃ:  2 Fatias de Pão Integral 7 Grãos com 1 col de sopa de Requeijão Light.

ALMOÇO:  1 Pedaço de Carne de Panela com  1 Batata e 1 Cenoura cozidas com a Carne,   Berinjela com Tomate Assados  e 1 col sopa de Farofa.

LANCHES DA TARDE: 1 Laranja, 1 Empanada de Frango com 1 col sopa rasa de maionese e 1 col de catchup com Suco Clight de Frutas Vermelhas.

JANTAR: 1 Pedacinho de Carne de Panela com 1 Batata, 1 Cenoura e 1 col sopa de Farofa.


TOTAL: 1.198 cal 

AF: 1h de caminhada na praia.


DIÁRIO ALIMENTAR DE 22/09

MANHÃ:  nada, acordei super tarde.

ALMOÇO:  Filé de Peixe a Milanesa com Molho de Camarão.  ( Não comi muiiiiiiito, mas comi e isso é super calórico então me controlei o resto do dia)

LANCHE DA TARDE: 1 banana

JANTAR: 1 Copo de Suco de Abacaxi.


TOTAL: 1.301 cal

AF: 30 minutos de Simulador de Caminhada


Super Moziih é meu Personal!! hehehe




21 setembro 2013

Diário Alimentar de 19/09 e 20/09

Bom Dia!!
Já li por ai que muitas estão no pique e nada de desânimo, eita coisa mais boa!!!
Feliz por vcs e por mim tb!!
Mais uma semana acabando e eu consegui, tô vencendo a minha gula!!
E então vamos ao meu Diário Alimentar!!

Dia 19/9

♥ Manhã:  não tomei café ( É errado eu sei, mas na correria até acabei esquecendo)

♥ Almoço:  1 Batata Cozida, 1 Cenoura Cozida, Salada de beterraba e  Proteína de Soja refogada com Tomate.

♥ Lanche 1: Biscoito de Polvilho com 1 copo de Refrigerante Zero.

♥ Lanche 2: Vitamina de Banana, Maçã, Aveia e Morango com 1 col de sopa de Açúcar Mascavo.

♥ Jantar: 9 unidades de sushi variados

Total: 1. 389 cal

AF: não fiz


Dia 20/09

♥ Manhã:  Biscoito de Polvilho

♥ Almoço: Salada de Brócolis com Couve Flor, 1 Cenoura Coxida e 1 Rap 10 Light com Recheio de Frango com Requeijão Light.

♥ Lanches da Tarde (em horários bem variados) : 1 carambola, 1 Empanada Assada de Tomate Seco e Ricota, 1 copo de Refrigerante Zero, 1 Manga.

♥ Jantar: Kibe Frito (não sei bem quantos, mas acho que foram umas 10 unidades pequenas.

Total : 1.398 ( valor aproximado com os quibes, pode ser um pouco a mais)

AF: 45 min de Simulador de Caminhada

Algumas fotinhos aqui, pq apaguei algumas sem querer!!


Então, por hoje é isso,

Lindo e Light Final de Semana para nós!!

19 setembro 2013

Diário Alimentar de 17/09 e 18/09 -Firme e Forte


Todas firmes? Estão lutando?
Eu tô, e firme no propósito, vou confessar que até cometo uma gordice aqui e outra ali, mas o resultado final do dia tá lindo!!

Dia 17/09,

Manhã:  Biscoitos Água e Sal com Patê de Presunto.

Almoço:  1 Batata cozida,  1 fatia de Berinjela com Tomate assado no forno,  Bife de Patinho Grelhado e 1  Cenoura Cozida.

Lanche da Tarde:  1 Banana com Aveia e 1 col sopa de Açúcar Mascavo

Lanche 2: Biscoito Água e Sal com Patê de Presunto.

Jantar:  2 Cachorros- Quentes, 1 copo de Refrigerante Zero. (Gordice)

Total: 1.805 cal

AF: 1 hora de caminhada.


Dia 18/09,

Manhã: 1 Pão de Hot Dog com Requeijão

Almoço: Peito de Frango Grelhado, 5 unidades de Azeitona, 1 Batata Cozida, 1 Cenoura Cozida e Salada de Tomate.

Lanche da Tarde: Vitamina de Banana com Aveia e Açúcar Mascavo.

Jantar: Molho que sobrou do cachorro quente com milho, ervilha e uma pitada de queijo parmesão e 1 pouquinho de batata palha.  (Gordice)

Total: 1.193 cal

AF: 45 minutos de caminhada - pq começou  a chuviscar e tava ventando muiiiiiito.



Tô bebendo pouca água, tenho que melhorar e muiiiiiito !!
 Mas vamos firmes, o importante é seguir dia após dia, comeu um pouco a mais aqui, diminui ali, e assim indo, nada de desânimo e nem de mimimi!!


 

17 setembro 2013

Emagreci!!!! e Diário Alimentar de 16/09

Olá Pessoinhas lindas !!!

 Como estou feliz, gente essa sensação é a melhor coisa do mundo (...) Eu consegui, apesar das fugidinhas no fim de semana, emagrecer !! Bom, não tenho foto da balança mostrando os 120, 600kg -até pq nem imaginei que depois daquele susto de ver todos os quilos de volta no meu corpo - iria me ligar e mudar!! Bom, aqui estou eu e uma semana depois, olha que lindooo

-2,300 kg


 Depois dessa boa notícia, ( e linda, e fantástica e incrível -kkkkkkk), vamos ao

Diário Alimentar:

Manhã:  Gelatina de Abacaxi com 1 col sopa de Creme de Leite.

Almoço:  2 col sopa de Arroz Integral, 1/2 x de Milho Verde em conserva, 5 unidades de Azeitona e Peito de Frango Grelhado.

Lanche da Tarde1:  Pão Low Carb com Patê de Presunto e Chá de Pêssego Gelado

Lanche da Tarde2: 1xícara de Milho Verde em conserva

Jantar: Shake de Baunilha com leite integral.

Total: 1.123 cal


No mais o dia ontem foi chuvoso, então fiquei em casa e dá-lhe simulador de caminhada, 40 minutos na estica ( ô coisinha pra doer rsrsrs)!! Não tô tomando muiiiita água, eu não sei bem o que acontece mas antes da RA eu tomava em média 3,4 litros de água e agora são 2 empurrando.. Pq será hein?
Então é isso, até amanhã!!  

16 setembro 2013

Fim de Semana!!



E ai?? Como foi o findi de vcs?
O meu foi ótimo, devo contar que me desviou um pouco dos meus objetivos, pq fui pra casa da minha mãe e lá a comida" não é de Deus "!!! E na sexta e sábado acabei não fazendo AF, então me desviou dos caminhos na RA por esses 2 dias, mas continuo firme e forte na causa!!
Mas o que tenho pra contar pra vcs chama-se superação!! 
Todo domingo de tarde é costume entre a minha família de a gente ir conhecer m lugar diferente, pode ser perto, pode ser longe mas o importante é que seja divertido e bom para todos!!
E então decidiram todos ir para uma prainha no município vizinho, onde só se chega passando numa trilha fininha em cima de um morro, de cara já pensei: Danou-se como vou subir? Será que eles não percebem  o meu tamanho? 
Bom, lá fomos nós, e eu até com receio da caminhada que seria ... Ai chegamos lá e eu fui subindo, simplesmente subindo, dei a mão pro meu marido e fuiiiiiii .. Me faltou o ar, me deu palpitações, pra ser sincera pensei tô lascada, mas continuei indo, e uma hora o ar voltou e tudo ficou incrivelmente lindo!! Gente, foi ótimo, a melhor sensação na vida .. Eu não fiz corpo mole, não pensei nas dores,  no cansaço, no suor, só fui e ai quando chegamos era lindo o lugar, vimos tartaruga marinha e um lugar onde o homem ainda não chegou! 



                                                                                       


 

























Toda essa paisagem fez o esforço valer a pena!! Agora tenho um novo desafio, uma subida de 4km super íngreme!! E lá vamos nós!!

Moziih e Eu!♥
 Que venha uma semana cheia de realizações e sucesso para nós!!

13 setembro 2013

Resumo !!

Bom Dia Flor do Dia!!

E Então meninas, como estão todas? Espero que todo mundo bem e firme na paçoca!!
Quero explicar as 2.500 cal indicadas para mim no site, no aplicativo da NutraBem, entre outros lugares que fucei e deram os mesmos resultados, é o seguinte, esse valor é para perder peso de uma forma lenta (0,5 kg por semana). Eu acho liiiindo perder 1,5 kg , 2kg até 3kg por semana mas sei que isso não funciona para mim! Cada um tem seu biotipo e seus ideais e é super válido que cada um lute pelos seus.
Mas então, como eu disse na postagem anterior e repito , nem 8 nem 80, meio termo pra começar! Sei que com o passar dos meses vou ter que ir diminuindo bastante dessas 2.000 cal que planejo ingerir agora no começo e também sei que isso vai acontecendo quase que sem se perceber, afinal vc vai aprendendo ( ou no meu caso Reaprendendo) a escolher e comer melhor e isso acontece naturalmente!! 
O meu Recomeço está indo muito bem, tô me alimentando bem melhor e bem mais consciente!! Infelizmente tenho que dizer que o mais difícil é a noite, essa história de ter que cozinhar pro marido e filho me tiram da linha .. Tinha planejado tomar shake a noite, mas quem disse? Tudo bem que eu fiquei na minha meta de calorias e comi alimentos saudáveis, mas poderia ter feito melhor tomando o bendito do shake!! Olha eu não sei o que vou fazer pra conseguir resistir a noite, mas alguma coisa eu farei, afinal não posso botar o dia inteiro de esforço a perder com a janta!! (E bem na hora que devemos ingerir menos cal). Um resuminho da minha alimentação:


Esse pão que tá na foto é Low Carb, fiz para experimentar e adorei!! Como recomecei agora tô sem nada de legumes, verduras, frutas então tô improvisando com o q tenho mas na semana que vem já melhorar isso!
Quanto a AF, antes de ontem quase morri.. Caminhei por 1 hora e 10 minutos em ritmo acelerado ( bem punk) não sei exatamente quantos km foram, mas andei bastante!! Até meu marido cansou! Já ontem recebi visita e não conseguir sair de casa a tempo para ir pra praia, então fui caminhar na rua aqui perto de casa mesmo, só que infelizmente não dá!! As calçadas aqui da minha cidade são em grande maioria inclinadas, tortas, esburacadas e enfim, meu tornozelo direito doeu muito, então só caminhamos por 20 minutos em um ritmo mais leve, daí cheguei em casa e fui lá eu pro simulador mais um tempo, que não marquei.. Mas então AF valendo, até pq de tarde caminhei um monte atrás da minha tia!! (rsrsrs) Só que decididamente, caminhar tem que ser na praia!!  E é pra lá que eu vou hoje!! Muita força na peruca pra nós todas!!

Lindo e Light Final de Semana !!

11 setembro 2013

Firme no Recomeço!!

Bom Dia!!!


E ai? Como estão vcs? Prometo ser mais ativa nos blogs de vcs, voltei com força total!! 
Ontem fiz RA certinho e AF por 30 min ( não deu de eu ir caminhar na praia então, o negócio foi ficar no simulador de caminhada mesmo .. e aquilo me mata..) Hoje fui procurar quantas calorias devo ingerir diariamente para emagrecer, e fiquei bem feliz, posso ingerir até 2.500 ( Parece muito né?, mas não é não!! Isso pq esse valor varia de acordo com idade, peso, nível de AF, altura, etc) Eu encontrei esses dados através deste site aqui, caso interesse alguém ... Bom, eu tenho o aplicativo da NutraBem e ontem eu monitorei minha alimentação e foram cerca de 1.500 cal .. Ou seja bem menos , e sem passar fome.. Mas pra efeitos vou ficar no meio termo, nem 2.500 nem 1.500 acho q 2.000 agora no início e depois vou diminuindo mais!!
Tô muiiiito feliz por ter vencido um dia, parece pouco mas tem horas que a gente se vê sem saída e acha que essa mudança é impossível .. Mas não é não, encontrei meu rumo novamente, posso até ser fraca mas serei perseverante, e a comida não vai me vencer pq comida é só comida e não minha inimiga. E desse jeito seguirei, um dia de cada vez, só por hoje vou vencer!! Amanhã é outro dia, que eu nem sei se virá!! Viver o agora, o momento e hoje eu escolho me amar, me respeitar, cuidar de mim!
E vamos rumo a essa nova velha jornada!!


09 setembro 2013

Desistir Nunca!!

Olá meus amores!!

Graças ao bom Deus, a urucubaca já passou e o sol voltou a brilhar lindo lindo aqui na terra dos Papas Siri, sol quentinho com aquele ventinho levando embora o frio e a chuva!! 
E o que há de novo?
Planos, Sonhos, Mudanças!!
Caminhadas na beira da praia, recordações de como era bom a mudança que estava ocorrendo na minha vida!!
E lá vou eu de novo, mais uma vez, sem medo, com coragem de dizer, errei e recomeço quantas vezes forem necessárias, mas desistir não é uma opção!!
Metas para cumprir nesta semana:

*Beber água
*Anotar alimentação
*AF 1h diária

Não é difícil, difícil é não mudar e aceitar que todo dia venho morrendo  lentamente!!