27 agosto 2013

Frio, Chuva e Desventuras em Série!

Nossa!! Que título trágico!! Mas é bem assim que andam as coisas por aqui comigo!! 
Fui caminhar por esses dias, tava tão frio, tão frio que minhas orelhas congelaram e me rendeu dor de cabeça e  de ouvido por uns dias!! Passado os tais dias veio a chuva, ah a chuva.. como choveu por aqui !! São Pedro esqueceu o botão Chuvas ligado, só pode! E depois das chuvas eis que tive um pesadelo .. acordei com uma sensação e estranha e ai  que começou ... foram dias com dor de barriga, incapaz de me mexer, enxaquecas, e em tudo quanto foi lugar do meu corpo .. (detalhe tava bem de saúde), depois disso torci o pé primeiro o direito e depois o esquerdo, ok? Vários dias de molho com o pé inchado e doendo mais do que  se pode imaginar!! E ontem segunda feira, dia de recomeçar, a chuva voltou, sim.. ela mesma.. caindo como se não houvesse nada mais pra se fazer ao não ser dormir, ver um filme e etc.. 
Acordei hoje .. chovendo de novo!!  E haja paciência!! 
Mas ai as nuvens foram abrindo timidamente e até um solzinho quis dar o ar da graça, me peguei almoçando pizza sem peso algum na consciência,e ai me lembrei ... me lembrei do compromisso que firmei comigo mesma de mudar, mudar aos poucos, de qualquer forma, mas mudar!! 
Lá vou eu caminhar hoje, se São Pedro ajudar, mas vou me agasalhar, colocar luvas toca, e um casaco bem quente, mesmo que eu morra de calor.. e vou mudar, ainda tem meio dia no dia de hoje que posso ser mais consciente, então que assim seja e assim se faça!
E vocês como andam hein? Tenho visitado todas, mas não comentei mais porque sei lá, como posso apoiar alguém se eu não ando fazendo nada por mim? Mas fico feliz por ver as vitórias de cada uma de vcs!! Muiiiiiito feliz mesmo e de certa maneira, é o que me motiva!!


13 agosto 2013

Pequenas Mudanças!

Pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença no modo como você se sente.

A melhor maneira de ter um corpo bonito é ser saudável e estar feliz consigo mesma - e isso não é difícil!

Depois de muito adiar ... enfim chegou a segunda feira que me encarei nos olhos e recomecei..  Não fiz tudo que eu sei que é certo, mas li a frase acima em um livro sobre dietas - Corpo Nota 1000, Consiga o corpo dos sonhos em pouco tempo- Editora Universo dos Livros - e cheguei a conclusão de que se eu não consigo ser 100%, comer direitinho, tudo lindinho, beber água, se exercitar,  etc.. etc.. Vou começar de algum lugar e pode ser com pequenas mudanças, da mente e dos hábitos ... mas não posso mais adiar e esperar o dia que eu farei tudo certinho, mas vale ser 80, 70, 50% do que nada.. E é nisso que vou me agarrar, na esperança de que quando eu menos perceber serei os 100% que almejo ser!!
Ontem fui caminhar e foi a melhor sensação do mundo, apesar de faltar ar, me doer tudo, senti que eu sou capaz, senti que me faz bem e que não vale a pena desistir de mim mesma. 
Ontem não comi certinho, não fotografei, mal bebi água, mas fui caminhar e sentindo aquela sensação descobri que sou capaz de muito mais, cheguei em casa, fiz a janta e -como já tinha exagerado durante o dia - tomei um suco de abacaxi e me senti bem com a escolha.
Hoje já sou outra pessoa, comi certinho, peguei meu caderninho e voltei a anotar, por enquanto tudo perfeito e o melhor ainda está dentro de mim, me sentindo feliz com a minha escolha!
Então, pode ser um pouquinho de cada vez, mas o importante é mudar e se deixar sentir o quão bem você se sente!!

AGORA VAI!!




01 agosto 2013

Voltei ( de novo!!)

Jesuis... Quanto tempo hein?
Mais dois meses em que não fiz nada (...) Sabe o que é pior.. É não ter vergonha na cara, nem ânimo, nem nada disso que é tão fundamental pra quem tá na luta..
Foco? Nem de perto!! Força? Esquecida dentro do armário, e Fé? Só em Deus mesmo, pq nos meus objetivos tá difícil!!!
Bom, eu fui no médico e fiz meus exames anuais que resultaram em nada, nenhum problema da tireoide, nada de colesterol alto, triglicerideos, nem glicose.. Tudo na perfeita harmonia.. Ele me encaminhou pra terapia mas até agora não me chamaram .. E ainda faltam 2 meses para eu poder usufruir do plano de saúde da empresa do meu marido.. Queria tanto poder fazer agora!!
Mas então, ontem subi na balança depois de algum tempo e não pude esconder os 117 kg, fiquei muito ruim, chocada até pra ser sincera.. eu tô voltando pra onde eu estava sabendo que eu posso, e que eu consigo... EMAGRECER!! Eu sei q é demorado, que jaquei varias vezes durante o processo, mas é melhor tentar do que me entregar ao círculo vicioso.. e depois nem lembrar que um dia consegui.. Gente, eu consegui chegar nos 110, 600kg .. e se eu consegui aquela vez é lógico que posso de novo!! 
Por isso estou aqui.. Sei que muitas das minhas companheiras sumiram, sei que andam meio lá meio cá, e que algumas até desistiram de mim, mas sei que isso tudo aqui me ajuda.. e então é pra cá que quero voltar.. Não prometo mais nada, só vou seguir dia após dia, se cair tentar levantar sem nhenhenhem nehum!!
Então é isso ..